segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Vasco na Série B - um raio três vezes no mesmo lugar!!


          Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? Cai, sim! Mas, no meu caso, no caso de meu time do coração, caiu três. Onde? Em  São Januário, sede do Clube Regatas Vasco da Gama, estádio que sediou jogos da Copa do Mundo de 1950.

          Houve um tempo em que o Vasco era soberano no Caldeirão de São Januário. Agora, aiaiaaaaaiiii! Nem lá em nem cá, infelizmente! Ações equivocadas da diretoria levaram a equipe da cruz de malta a ser rebaixada por três vezes da Série A para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. E nem podemos reclamar da arbitragem, que num balanço geral mais ajudou do que atrapalhou neste ano. Resta-nos, agora, buscar o bi do Campeonato Carioca e, em vermos jogos na quarta, quinta e domingo, passar a ver nas terças à noite e nas tardes de sábado.

         Dizer que eu não lamentei, seria um descarada mentira. Sofri minha cota, queria que os adversários diretos não vencessem, mas as coisas não foram fáceis e nem mesmo o time conseguiu resultado positivo em seu jogo no Alto da Glória, o estádio do coxa, em Curitiba, ficando n o zero a zero.

        Agora é dar a volta por cima, reorganizar o elenco, mandar embora um monte de gente que teve desempenho pífio e segurar os que podem ajudar. manter a Comissão Técnica com o Jorginho e o Zinho, que tiveram bom desempenho no período que estiveram na direção técnica da equipe e tentar forar um esquadrão de acordo com a tradição cruzmaltina, muito maculada atualmente. Os erros históricos, o endividamento do clube nos últimos dez anos e uma série de gestões desastradas nos levaram ao caos. Vale registrar, também, que o futebol carioca, em si, anda muito mal, não apenas o Vasco, pois Flamengo e Fluminense, com muito maior investimento, embora firmes na Série A, não tiveram campanha condizente com o que investiram.

         Em 2016 vamos ter uma Copa Libertadores da América com três clubes paulistas, Corinthians, São Paulo e Palmeiras; um mineiro, Atlético; e um gaúcho, Grêmio de Porto Alegre.

E, nós, cruzmaltinos, teremos que nos contentar com a B mesmo!

Euclides Riquetti
07-12-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!