sexta-feira, 23 de março de 2018

Água que te bebo na sede


Resultado de imagem para fotos cascatas água

Água incolor, água inodora
E divinamente saborosa
Sempre que agredida chora
Água puramente deliciosa.

Água molemente gostosa
Ou em plena efervescência
Que mata minha sede gulosa
Presto-lhe toda a reverência.

Água de março a fevereiro
O ano todo água saudável
Que corre no rio altaneiro
Ou brota na fonte potável.

Água que te bebo na sede´
Ou que me lava no banho
Água do mar recebe a rede
E molha seu cabelo castanho.

A mesma água que acaricia
Que teu corpo massageia
Que hidrata tua pele macia
E minha alma incendeia.

Água que respeito e quero
Quero saudar-te em teu dia
Que cuidem de ti eu espero
Para te sorver com alegria!

Euclides Riquetti
22-03-2018

"Dia Mundial da Água"
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!