domingo, 31 de julho de 2022

Enquanto a primavera não vem...




Enquanto a primavera não vem e o frio castiga

Envolvo-me em escrever-te alguns sonetos

Volvo meus pensamentos para além das intrigas

Busco minha paz em ti e a sorte nos amuletos...


O frio das noites aqui destes campos de altitude

Faz com que se busque o abrigo sob os cobertores

Não há outra saída, esta me é a melhor atitude

Se não tenho teu corpo e teus braços protetores....


Mas este frio que nos judia pode ser amenizado

Se eu viajar com meu pensamento para encontrar

Teus doces lábios sedutores de bordô delineados.


E os novos dias que virão me trarão conforto

Quem sabe logo nos encontremos perto do mar

Serei como navio à deriva a buscar teu corpo!


Euclides Riquetti

31-07-2022









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!