quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Encoste seu rosto em meu peito e sinta

 


 


Encoste seu rosto no meu peito e sinta

Veja o ritmo com que ele está pulsando

Sinta as cores deste  meu mundo cinza

Com suas variantes em preto e branco...


Parece que o universo roubou as cores

Levou-as para espalhar na via-láctea

Coloriu com elas os jardins e as flores

E sobrei assim, só eu e minhas mágoas.


Não posso ficar sem o que me inspira

Nem me tornar um poeta desanimado

Se por meus poemas você me admira

Pelo seus olhos me sinto apaixonado.


Pois que me devolva as cores tomadas

Para eu poder colorir sonhos e escritos

E possa adornar as palavras empregadas

E compor-te poemas gráceis e bonitos.


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!