quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Por trilhas de raios solares

 


 


Por trilhas de eaios solares


Por trilhas de raios solares a iluminar o infinito

Procuro por uma musa que me atrai e me inspira 

Nas linhas que se postam há o céu azul e bonito.

Asas planadoras embalam teu corpo de menina

Canção melodiosa acalma instintos em explosão. 

Que emanam a fertilidade na minha imaginação. 


Lembranças que vão e vêm das ruas pedregosas

Realidade dos anos e das transformações havidas

Mares de águas verdes a se embalarem audaciosas

Primazia em poemas e doces palavras escolhidas

Lua e sol, sol e lua, e momentos da êxtase sentida.


Cupido a flechar com setas certeiras lançadas no ar 

Alento para meu coração que chora em seu silêncio

Seletos são sonhos que tu buscas novamente realizar

Presentes que mereces são como perfumes ao vento

Léguas precisas percorrer para buscar a felicidade.

Torres castelares são como o quarto onde te escondes

Alimentas minha alma quando sentes e me respondes

Sentimentos sufocados devem brotar de ti levemente

Coisas que só teu coração sensível compreende. 


E eu espero...


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!