quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Vai ser rosa amanhã...

 


Vai ser rosa amanhã

Ou, quem sabe, no dia depois

Uma flor bem bordô, pois

Hoje botão, bela rosa amanhã!


A roseira, eu mesmo plantei

Ali em frente, no meu jardim

Queria uma rainha de cetim

E todas as tardddes eu a reguei!


Estará, em meio a outras tantas

De todos os perfumes e colores.

Inspiram meus poemas, as flores

E minhas orações mais santas!


Colherei, claro, algumas delas

Entregá-las-ei aqui, virtualmente

Pega-as pra ti e guarde para sempre

De todas as cores, gentis e singelas!


Euclides Riquetti

04--8-2022











Depois virão as pétalas soltaaas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!