segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Escrevi teu nome no meu coração

 


 



Escrevi teu nome dentro de meu coração

Caprichei na letra, pois tu bem mereces

E isso foi definitivo, uma firme decisão

E podes me retribuir com amor e preces.


A partir dele, eu compus um acróstico 

Um poema enigmático, com meio e fim

Queria te cortejar, era meu propósito

Queria que dissesses que gostas de mim.


Coloquei nele meu romance e muita poesia

Fi-lo com toda a minha possível devoção

Deixei-to para que coloques nele a melodia.


Lego-te meu acervo e minha obra instantânea

Tudo o que eu compus com toda a dedicação

Guarde nele, para ti, uma  modesta coletânea.


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!