terça-feira, 30 de junho de 2015

Lucas & Willian no Esquenta da TV Globo

         Conheço os irmãos Lucas e Willian Savaris  há pelo menos uns 8 anos. São filhos de amigos meus e cresceram em Ouro, SC, na propriedade da família, na comunidade de São Cristóvão, que faz parte do Distrito de Santa Lúcia. O pai, Diversino, é filho de meu amigo Juventino Savaris, e a mãe, Elizete, filha do Carmelino Morosini, e foi minha aluna na Escola Prefeito Sílvio Santos, em Ouro. Aliás, uma ótima aluna, que escrevia bem e gostava de praticar esportes (tinha boa estatura e habilidade). Elizete, além de uma boa filha, tornou-se uma excelente mãe.

          O Lucas e o Willian eram meninos de pouca conversa. Gostavam de cantar e mostravam-se sempre muito reservados na época de suas primeiras aparições em público. Estavam ainda cursando o Ensino fundamental e costumavam apresentar-se na Escola Frei Crespin, onde estudavam. Falaram-me deles e nós os convidamos para se apresentarem em alguns eventos culturais no Ouro. Apresentaram-se nas festividades natalinas e no aniversário do Município.

          O que chamava a atenção é que um deles era canhoto. Isso, além da boa afinação e ainda a crescente aprendizagem na execução dos instrumentos. O pai(tirocínio), junto com a mãe, os acompanhava sempre. O Diversino, inclusive, os trazia a Joaçaba para receberem aulas. O amigo e locutor Jaime Telles indicara um professor de música para dar a eles o necessário suporte. O Telles passou a mostrá-los, sistematicamente, nos seus "Encontros de Violeiros" aqui na região.

          Pessoalmente, eu via grandes possibilidades de sucesso na dupla. Indiquei ao Savaris um empresário, um conterrâneo radicado em Joaçaba,  mas este estava com outros projetos e não teria mais disposição a agenciar cantores, pois estava ocupado com outras atividades que lhe tomavam todo o tempo. A família tinha alguns entendimentos com os quais concordávamos plenamente: Tinham que estudar, buscar a Universidade, aprender a execução instrumental e, ainda, residir em Joaçaba, onde as oportunidades ficariam mais próximas. E ainda havia a dificuldade de deslocamentos a partir da comunidade deles. Era intenção do pai comprar um imóvel por aqui.

          Há cerca de um ano, encontrei  Willian aqui perto de seu local de trabalho, ele me chamou, eu nem o reconheci na hora, pois aquele menino magrelo já se tornara um rapagão. Falou-me que estudava na UNOESC e que ele e o Lucas vinham se apresentando em bares e em alguns eventos, mas que estavam fazendo a parte deles, principalmente estudando, trabalhando e melhorando seu conhecimento para a música. Falei que eles estavam certos e que o caminho era este mesmo.

        E, a partir de ontem, a notícia em diversos portais: "Lucas & Willian - os meninos de Ouro", gravariam, nesta terça-feira no Rio de Janeiro, uma participação para o programa "Esquenta", da TV Globo. Foram levados pelo publicitário Alex Morais, da Agência Nativa Comunicação, (N ´Ativa), que também produziu um clipe com eles, gravado na Point Bier, em Herval D ´Oeste, com a participação de Elizângela Antunes, uma das rainhas do Carnaval de Joaçaba deste ano. O vídeo, que circula na internet, foi gravado em abril de 2014 e interpretam, nele, a canção de sua própria autoria, "Esta Mulher e uma Loira Gelada".

          Lucas & Willian é uma dupla de jovens muito séria, dedicada e talentosa. Gente que não se descuida dos estudos, nem do trabalho. Educados e cordiais, devem ter as portas abertas para o êxito na música. Conhecimento e habilidade têm e estão sempre aperfeiçoando. Vou torcer muito por eles, que até se apresentaram uma vez numa oportunidade em que declamei alguns de meus poemas na Biblioteca Prefeito Ivo Luiz Bazzo, em Ouro.

          Parabéns a eles e às famílias Morosini e Savaris. Os meninos merecem nosso mais sincero e cordial aplauso.

Euclides Riquetti
30-06-2015





       

Um comentário:

  1. Olá professor! A pouco mais de dois meses, em comemoração ao aniversário do município de Ouro, a dupla se apresentou cantando ao lado da dupla sertaneja Felipe e Falcão, cantaram muito bem, fiquei encantada com a simplicidade e com a bela música que cantaram.
    Depois do show tive oportunidade de conversar com Lucas e Willian e disse a eles ainda verei vocês na Globo e eles me disseram "Se Deus quiser"!
    Fiquei muito feliz quando soube, eles merecem!
    E que venha o sucesso aos meninos de Ouro.
    Parabéns pela matéria!

    Lilian Casagrande

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!