sexta-feira, 3 de julho de 2015

Blog do Riquetti comemorando... 100.000 páginas visitadas

          Às 16,15 desta sexta-feira, 03, abri as estatísticas do Blog do Riquetti para verificar como estavam as visitas às páginas de leitura: 100.001! Cem mil e uma! (Isso estava nos meus planos, sim!)  Claro que fiquei contente e preciso compartilhar isso com todos vocês, caros leitores e leitoras. E, se considerarmos que,  quando alguém acessa minha página inicial encontra vários  textos, então posso deduzir que muitos, muitos mesmo, conhecem meus poemas e minhas crônicas. Escrever é minha alegria e minha terapia! Faço aquilo de que muito gosto. Sempre digo: preciso apenas de ter uma ideia e... pronto! Texto ou crônica redigidos e publicados. São 79% de acessos no Brasil e 21% no exterior, pelas estatísticas de hoje. Diversão para mim...

         Lá atrás, conforme meu post anterior, desta tarde, reeditei o primeiro texto no blog, que por si só se explica. Foi a filha Michele que escreveu o texto, criou o blog, me orientou para os procedimentos técnicos e tudo o mais. Então, agora, desejo primeiro agradecer a quem o acessa, em vários lugares do mundo: Do universo local (Capinzal-Ouro-Joaçaba-Herval D`Oeste - Luzerna, Lacerdópolis,  Zortéa e cercanias). Depois, Porto União e União da Vitória, onde morei na juventude ( e estudei...), Ainda Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, onde se concentram muitos de meus amigos de juventude. Cascavel (PR) e região de Paraí (RS), onde tenho centenas de primos. E muitas outras cidades daqui e de diversos estados brasileiros.

          Meus leitores do exterior também estão no meu coração. Pela ordem estatística, depois do Brasil, aparecem  Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Malásia, Espanha, Ucrânia, França, Portugal e China. Em Portugal,  muitos me conhecem através de publicações de meus poemas nas páginas do facebook, (que mantive por pelo menos uns dois anos). Beatiz Thomé, minha amiga do Rio de Janeiro, posta meus poemas no "Poesias que te Fiz", página de facebook,  e os coloca junto com os maiores expoentes da poesia brasileira e portuguesa e de escritores ainda iniciantes, como eu.  Um honra para mim. Um caloroso abraço, Beatriz!

          Meus textos mais lidos nos últimos 30 dias, pela ordem: 1) "Lucas & Willian no Esquenta da TV Globo", crônca; 2) "O Primeiro Sapato de Salto Alto da Gisele Bündchen", crônica; 3) "Perto de Teu Belo Sorriso", poema; 4) "O Girassol", poema; 5) Na Doce Inquietude da Madrugada, poema; 6) "Cantos Cristiano Araújo, a Partida Precoce", crônica.

          Meus textos mais lidos desde que comecei a escrever e publicar no blog, também pela ordem, são: 1) "Enchente de 1983 - 29 anos", (08-07-2012); 2) "A Partida de Dona Holga Brancher" (25-05-2013); 3) Genghis Khan Moscow (13-11-2012); 4) "Michela Buselatto, o Adeus!" (16-02-2014)); 5) "Elói Helt: Adeus, Guri!", (30-06-2014); 6) "Dirce Adriane Scarton, a Amiga que Já Deixa Saudades", (25-12-2012).

Proximamente, estarei reeditando algumas crônicas que escrevi ao longo de 3 anos e que consideram razoáveis registros das personagens que fizeram, de alguma forma parte da história das cidades onde eu vivi.

Um carinhoso abraço em todos!

Euclides Riquetti
03-07-2015
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!