quinta-feira, 2 de julho de 2015

Como anda a escrita dos milionários jogadores de futebol? ...


Recomendado a jovens estudantes,  pais, professores...:


          O jogador de futebol Daniel Alves, que ganha rios de dinheiro no Barcelona, da Espanha, e na seleção brasileira, saiu em defesa do companheiro de seleção, Thiago Silva, aquele que "vale uma fortuna" no mercado da bola, e que colocou a mão na bola dentro da área no jogo contra o Paraguai, pela Copa América, em que voltamos para casa mais cedo. O juiz do jogo anotou a infração como uma "penalidade máxima", que costumamos chamar de pênalti. Thiago Silva é reincidente no quesito. E já  mostrou, na Copa, aquela mesma que realizaram no Brasil e que, nos dois últimos jogos, levamos 10 gols e fizemos  apenas um, não tem nenhuma estrutura psicológica. Ingênuo ou...

          Gosto de futebol, joguei bola muitos anos, até os meus 55, só parei porque mudei de cidade e fiquei "sem turma". Mas não posso deixar de registrar aqui o que milhões de pessoas pensam: ao futebol é dada uma importância maior do que ele merece. Outros esportes, que também emocionam, não movimentam tanto dinheiro, nem recebem tanto apoio de patrocinadores e do próprio Governo. Vejam quantos grandes clubes brasileiros têm patrocínio da Caixa Econômica Federal. Vejam quanto se investiu em estádios de futebol... E vejam a bagunça que é o futebol... E, muitos jogadores, ainda usam as redes sociais para escrever suas bobagens. Já que têm "assessores" para isso e aquilo, deveram procurar orientar-se melhor...

           Escrevem mal e nos representa muito mal, infelizmente. Quantos maus exemplos já nos deram sobre seu "comportamento social". É claro que temos bons exemplos e não devemos generalizar. Sócrates e Afonsinho eram médicos. E, mesmo assim, o Doutor não soube cuidar de seu corpo, de sua saúde, infelizmente. Vi-o jogar, aqui em Joaçaba, pelo Santos, contra o Joaçaba, no Oscar Rodrigues da Nova, quando ele estava ainda em atividade. Uma pena que não soube se cuidar...um craque que era, bem melhor do que os "bem promovidos e bem pagos"  da atual geração.

          Voltando ao que o Daniel Alves escreveu, para que os amigos leitores e leitoras, que muitas vezes sofrem com os resultados negativos de seus clubes, para que analisem se vale a pena sofrer:


"Aí na moral, pode que eu não saiba colocar uma vírgula, pode que eu não saiba colocar um ponto, pode até que eu não saiba escrever pois não tive uma grande oportunidade desse aprendizado. Sou uma pessoal que não gosto de injustiças, sou uma pessoa que tô pouco me importando pro que pensam de mim. Não vivo politicamente e não vivo para agradar. Vivo em busca de boas energias, de gente verdadeiras, de pessoas que vivem por um propósito. Que abdica de família por um sonho, que sofrem mais do que ninguém quando o trabalhou não foi o esperado, que supera grandes barreiras, que cai e levanta, que vivem sem lamentos, que seguem o caminho porque vivem por algo maior do que comentários que soam mais a desculpa do que coerência. Na realidade eu vou conversar que desculpas são para perdedores e é o que menos somos! Trabalhamos por amor, por prazer, por paixão de ver a nossa dedicação se transformando em realização. Muito falam que a nossa profissão é fácil, mas curiosamente poucos só servem para fazer comentários. É irmão, somos escravos, mas somos escravos do bem para progredir necessitamos a nossa volta ganhadores e não historiadores. Muitos sabem quem somos e poucos realmente conhecem a a nossas histórias. Por isso, a grandeza de um grande campeão é cair e levantar é poder levantar e em busca do seus sonhos continuar! Ganhar? Já ganhei tudo que poderia ganhar, mas não me serve pq o meu grande sonho é continuar. O nosso grande mérito é nos reinventar quando ganhamos. Sou brasileiro, baiano, nordestino lá de juazeiro, pra chegar onde chegamos tem que comer muita poeira. Vivo de axé, quem vem de lá sabe como é. Não vivemos de ilusões porque temos raízes e quem tem raízes não cai nunca, pq por maior que seja um tronco se não tiver raiz não conseguirá manter-se de pé! Te amo meu mano Thiago Silva somos brasileiros do batente e nos orgulhamos do nosso país mas não de quem nos representam. Te amo irmão."

         Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!