segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mesmo se nada der certo... o filme

         Sabe quando você começa a ver um filme e ele o atrai desde as primeiras cenas? Pois isso me aconteceu quando vi "Se nada der certo", uma produção norte-americana de John Carney. Enredo simples, tudo muito fácil de se compreender,  mas cativante do começo ao fim. Adoro romance, adoro filmes românticos.  Gosto de histórias com final feliz!

        "Se nada der certo" traz a história de uma jovem bela e elegante, Gretta, interpretada pela atriz britânica  Keira Knightly, (26-03-1985) tendo como cenário Nova York. Lá ela tem um namorado que a abandona para seguir a carreira de cantor de Rock, (James Carden) indo para o exterior sozinho. Ela era sua grande incentivadora, até compunha e dava composições dela para ele cantar. Era uma arranjadora perfeita. Mas sua ambição e vaidade o levaram a distanciar-se dela. Desiludida, acaba indo cantar num bar, onde é vista por um produtor de discos fracassado, Dan (Mark Ruffalo), que, com muita determinação e criatividade, acaba produzindo uma mídia demo para ela, tornando-a uma cantora de sucesso. Para isso, arrebanha talentos que encontra na rua, bem como sua filha, Violet, guitarrista, que teve com sua ex-esposa,  Miriam.

          Keira Knightley é uma atriz de muito sucesso. Sua participação entre o cinema e a TV resulta em mais de 30 trabalhos, já. Participou de séries televisivas como Screenone, Starwars, Oliver Twist e Princess of the Thieves. Trabalhou em três películas de "Pirates os the Caribbean" e muitas outras, como Anna Karenina, Last Night (Apenas uma noite), Never Let me Go (Não me abandone mais), London Boulevard (O  Último Guarda-Costas), A Dangerous Method (Um Método Perigoso), Atonement (Desejo a Reparação), e outros.

         Mark Ruffalo, (22-11-1967)  o parceiro no filme, também conta com uma filmografia vasta, incluindo cerca de 40 produções, dentre elas: Cavalgando com o Diabo, Conte Comigo, Colateral, E se fosse verdade, Ilha do medo, O Homem de Ferro 3, e Truque de Mestre.

          Dois excelentes atores, Knightley e Ruffalo dão muito de si no filme, há uma química bem especial entre suas personagens, Gretta e Dan.

Vale a pena conferir o talento dos atores e a emoção romântica no romance-drama musical "Mesmo se nada der certo", que eu recomendo.

Euclides Riquetti
29-06-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!