terça-feira, 28 de julho de 2015

Como uma abelhinha

Como uma abelhinha, pousas de flor em flor
Buscas sugar o néctar doce e labial
E, sobrevoando este mundo de luz e cor
Ajudas - me  a pintar um quadro real.

Como uma andorinha, sobrevoas os confins
E vais  fazer  teu ninho sob meu  telhado
Com raminhos colhidos em todos os jardins
Singeleza a brotar num pequeno ser alado.

E, como uma princesa, uma  fada madrinha
Vais semeando estelas em todos os lugares
Com o acenar suave  de tua mágica varinha.

Vais, até que volte ao fim da tarde a brisa
Bailando nas nuvens brancas de meus ares.
Reanimando minha alma que de ti precisa.

Euclides Riquetti
28-07-2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!