quinta-feira, 26 de maio de 2022

Blog do Riquetti atinge 4 milhões de páginas visualizadas

 



       O Blog do Riquetti (www.blogdoriquetti.blogspot.com) atingiu, na quarta-feira, 25 de maio de 2022, 4.000.000 (quatro milhões) de páginas visualziadas. Para um site não comercial, que publica somente poemas, crônicas e artigos do próprio autor, é uma marca que me deixa muito contente. Não é vaidade, presunção, nem prepotência. Não é um trabalho árduo, pois escrever me ocupa, anima, diverte. E constatar que no mundo ainda há muitas pesssoas que gostam de ler poesias, é algo muito gratificante.

       Sim, porque as pessoas que têm sensibilidade literária, que sonham, que querem paz e sabem o que é romance e amor,ainda me acompanham. Me "acostumei" com a arte poética, sem me prender a padrões convencionais.  Escrevo porque eu gosto de escrever, mas minha realização é ter quem leia o que escrevo. Consigo, nas minhas crônicas, de caráter social, colocar na web o nome e a história de pessoas que teriam passado pela vida no anonimato. E isso é o que mais me realiza!

       O mundo precisa de muIta poesia, ainda. Precisa das pesssoas que, em suas pinturas, com a habilidade de suas mãos, eternizam rostos, corpos e paisagens. Precisa dos que escrevem as letras das canções e dos instumentistas que tiram melodias de seus instrumentos musicais. Piano, violão, guitarra, gaita acordeona, bateria, teclado, saxofone, harpa, e assim por diante...

       O mundo não precisa de pessoas que pegam em armas e sim das que estampam sorrisos nos rostos, das que movimentam as mãos com leveza, das que oferecem abraços e carinho. O mundo precisa de beijos, de afeto, de harmonia. O mundo precisa de gente que deseja crescer, progredir, sem usar outras como escada para subir...

       Nós precisamos de tranquilidade, de valorização, de auto-estima em alta, de energia, movimento, de desejo de viver.

        Obrigado por me apoiar. A mim e a outros tantos poetas que povoam todos os cantos da terra, cada um fazendo o que pode, o que sabe, o que consegue, à sua própria maneira. Tenham um ótimo dia!


Abraços em todos, carinhosamente!

Euclides (Celito) Riquetti

26-05-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!