domingo, 22 de maio de 2022

Poesia, a expressão de minha alma

 



A poesia é a expressão de minha alma

Nela coloco todos os meus sentimentos

Alegria ou tristeza, glória ou tormento

Um refúgio que meu coração acalma. 


A poesia sai de mim, pura e verdadeira

Vai buscar os seres em paz ou os aflitos

Leva meu pensar a vagar pelo infinito

Ela torna minha noite mais prazenteira.


Escrevo poemas na manhã inspiradora

Aglutino versos nas tardes ensolaradas

Liberto-os nas horas mais apropriadas

Para que os leias nas frias madrugadas.  


A poesia está fica presente no meu ser

E jogo-a para que busque os novos ares

Seja por sobre as montanhas ou mares

Divido-a com quem gosta de bem viver.


Euclides Riquetti

22-05-2022







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!