Um ano depois, revivendo a história da tragédia da Chape:
Delegação da Chape...
Avião que transportava a delegação da Chape
A notícia chegou madrugada e está tomando conta dos meios televisivos brasileiros e colombianos: Caiu, na madrugada desta terça-feira, o avião que transportava os jogadores da Associação Chapecoense de Futebol, após decolar no aeroporto José Maria Córdova, entre La Ceja e Abejorral, na região de Antióquia, na Colombia. O avião caiu há cerca de 50 Km de Medellin. Jogadores, dirigentes e jornalistas, compunham um grupo de 72 pessoas que iriam acompanhar o jogo da Chape na primeira partida para a final da Copa Sul Americana.havia ainda 9 tripulantes, totalizando 81 pessoas.
Até às 5, 15 horas desta manhã tinha-se a informação de que nenhuma morte foi confirmada. O Corpo de Bombeiros do local vinha informando que há muitos sobreviventes. Nada de informações concretas ainda. A região é montanhosa e de difícil acesso.Já se sabe que Alan Ruschell, o goleiro Danilo e o goleiro reserva Follmann estão entre os sobreviventes resgatados. Os resgatados estão sento atendidos no Hospital San Juan de Dios , em La Ceja.
Nós, catarinenses, principalmente os vizinhos de Chapecó, distante 160 Km de minha casa, estamos desolados. Pela primeira vez uma equipe de futebol de nosso Estado chegava à decisão de uma competição internacional de futebol. O jogo, que seria nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional, foi cancelado.
Esperamos que logo venham informações mais concretas, pois lá é ainda alta madrugada e somente daqui a umas 4 horas virá o claro do dia. Ainda por cima, chove em Medelín no momento, o que dificulta a ação dos socorristas com helicópteros.
Deus proteja todas essas pessoas para que sobrevivam. Neste momento, suas vidas contam muito mais que qualquer resultado de jogo.
Euclides Riquetti
madrugada de 29-11-2016
Atualização: Frederico Guttierrez, Prefeito de Medelín, declara que há pelo menos 25 mortos dentre os integrantes da comitiva.
Segunda atualização: 76 mortos e 5 sobreviventes, informa a Polícia de Medellín. 7,30 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!