Treze Tílias está em festa!
Abre, hoje, a Expotílias 2022, na vizinha cidade de Treze Tílias, 35 Km distante de Joaçaba. Cerca de 60.000 pessoas são esperadas na pequena cidade turística de 8.000 habitantes aqui do meio-Oeste Catarinense de hoje a domingo. Evento que reúne exposição da indústria e comércio local e evidencia a Cultura Tirolesa. A grade atração desta sexta-feeira, 29, é a presença do músico e produtor musical brasileiro, de sucesso intercontinental, Alok Achkar Peres Petrillo, nascido em Goiânia, aos 26 de agosto de 1991. No sábado, a presença do cantor sertanejo Eduardo Costa e no domingo do Trio Parada Dura. A cidade catarinense está ainda abalada pelo assassinato, nesta semana, da menina Maitê, de dois anos, pelo seu padrasto.
DJ Alok, como é mundialmente conhecido, em 2016 estourou nas paradas musicais de todo o mundo com "Hear Me Now", que traduzo como Ouça-me Agora. Em 2021 já foi eleito como o quarto melhor DJ do mundo pela revista inglesa DJ Mag. A wikipedia traz muitas informações sobre o fenômeno brasileiro e muindial da músuca eletrônica, que copiei e colo aqui:
"Ele acompanhava seus pais ao lado de seu irmão gêmeo Bhaskar, em suas apresentações de psy trance pelo país, depois decidiram formar o projeto ao vivo de trance Lógica. Com ela, a dupla lançou um álbum totalmente autoral chegando a fazer shows em cerca de 19 países, além de suas músicas serem destaque na loja virtual Beatport.
Aos 19 anos, depois de trancar o curso de relações internacionais, fez um curso de discotecagem em Londres, retornando ao Brasil novamente.[8] Em 2010, decidiu seguir carreira solo, mudando de gênero para o house music, sendo um dos primeiros a adotar o sub-gênero brazilian bass. Em 2016, ele acabou assinando contrato com a gravadora holandesa Spinnin' Records, lançando logo depois a canção "Hear Me Now" com Bruno Martini e do cantor e compositor Zeeba, que levou a sua projeção internacional, com a música entrando em paradas de vários países.
Acabou se transformando em um dos ícones mais proeminentes da cena eletrônica brasileira, com honrarias e prêmios, tais como; "Melhor DJ do Brasil" pela revista House Mag em 2014 e 2015,[9] e sendo o único brasileiro no top 25 do mundo no ano seguinte pela revista DJ Mag.[10] Em 2017, ele foi eleito pela Forbes Brasil como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país.[11][12] Em 2021, Alok foi classificado como o 4º melhor DJ do mundo, logo no ano anterior 2020. Quando alcançou a 5° posição pela revista DJ Mag, sendo a posição mais alta ocupada por um brasileiro.[13]
Como empresário, fundou em 2015 sua primeira gravadora, a UP Club Records e a Artist Factory em 2017, que atuou como agenciadora de artistas da música eletrônica. Em 2019, fundou a Controversia Records, uma sub gravadora da Spinnin'.[14] No Brasil, a Controversia é distribuída pela gravadora Altafonte."
Euclides Riquetti
29-04-2022