Alejandra Rodriguez, 60 anos, Miss Buenos Aires.
Beleza não tem idade! Quem tem idade é o corpo. A alma e o coração não têm. O corpo de uma pessoa adulta não será igual ao que ela tinha na adolescência. Mas, depois dos 25 ou 30, uma pessoa, dependendo de seus hábitos e esforços, pode manter-se bela e elegante por quantas décadas quiser. Conta muito a sua alimentação e os hábitos saudáveis, como dormir o tempo de que precisa, comer coisas que não agridam seu organismo, beber sucos naturais ou água, sem que isso tenha que ser uma regra rígida. Buscar o equilíbrio para sua vida é o mais importante para manter-se em forma. Mas é preciso um pouco de esforço. Exercícios físicos e ativação mental são fundamentais para que as pessoas envelheçam com saúde e energia. E beleza, é claro!
Um exemplo de pessoa que chega aos 60 anos "em plena forma" e muito bonita é a modelo argentina Ajejandra Rodriguez, que com 60 anos bem vividos, venceu o concurso "Mis Universo" da província de Buenos Aires. Sabe o que isso significa? É Buenos Aires, e isso dá uma significação especial à sua conquista. Ela é candidata a representar o seu País na edição internacional do Miss Universo. O concurso Miss Argentina acontecerá no dia 25 de maio, em Buenos Aires. Concorrerá contra 27 outras finalistas da etapa nacional. Se escolhida, vai poder mostrar sua beleza ao mundo. Mesmo que isso não aconteça, seu nome e sua biografia já estão consagrados no mundo.
Alejandra é advogada e jornalista, mora e trabalha em La Plata, Buenos Aires. Na Argentina não há mais restrição à idade para a participação em concursos de misses.
Então, amiga leitora, você não precisa ganhar concursos de beleza, mas pode tentar manter a saúde e a forma. Ser simpática, gentil, entender os outros e as outras, alimentar-se adequadamente e fazer exercícios. Cante, dance, plante flores, faça boa comida e distribua sorrisos, Ajude as pessoas a serem felizes e você será bonita também. Pense no "conjunto da obra". Se lhe falta algum atributo, compense com uma maneira de ser que angarie simpatias e tenha empatia.
Grande e carinhoso abraço!
Euclides Riquetti - Blog do Riquetti
Poeta e cronista - 26-04-2024