Professores das universidades e institutos federais completam hoje uma semana de greve. Em Santa Catarina, da mesma forma, a greve se iniciou hoje. Em nível federal, por não terem recebido os aumentos prometidos pelo Governo da Hora. E Santa Catarina, reivindicamos algumas pautas, mas o que mais se espero, e pelo que se luta, é pela descompactação da tabela salarial.
O Governo anterior sacaneou os professores catarinenses. O atual, em sua campanha, prometeu que ia resolver as principais questões. Para todos, a descompactação da tabela salarial. Para os aposentados, a possível eliminação do desconto de 14% para o Iprev. Nesta questão, fez aprovar um projeto tímido, que está em execução. No cômputo geral, professores sempre levando ferro!
Vale lembrar que todos os que chegam ao Poder passam pelas mãos dos professores. Professores precisam ganhar o que merecem para terem grade motivação para ensinar. Não é possível ter boa cabeça para o trabalho quando se pensa nas contas que se tem para pagar.
Uma das escolas em que mais tivemos adesões é a Sílvio santos, em Ouro, onde trabalhei por 28 anos como professor de Português e Inglês, e tive uma gestão de 9 meses como Diretor. Muitas escolas onde as lutas sempre foram efetivamente ativas, ainda estão sobre o muro. Mas, se as lideranças trabalharem bem e os alunos e pais compreenderem q importância da valorização dos profissionais da Educação, as paralisações surtirão mais efeitos e de uma forma mais rápida, com menores prejuízos para a aprendizagem dos filhos.
Em Joaçaba a manifestação começa às 14 horas na praça em frente da Prefeitura Municipal.
Euclides Riquetti - Escritor - Professor aposentado - www.blogdoriquetti.blogspot.com
Em 23-04-2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!