terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Chapecoense 4 x 2 São Paulo na Copinha - Vamos, vamos, Chapêêê!

       
 Ver imagem no Twitter

            O anoitecer desta terça-feira, 10 de janeiro de 2017 vai ficar na história e no coração dos chapecoenses, catarinenses e na grande maioria dos brasileiros. E eu convido você, meu leitor da América, da Europa, da Ásia, ou de qualquer outro lugar possível no mundo, a compartilhar de minha, de nossa emoção: A equipe de juniores da Associação Chapecoense de Futebol, com atletas de menos de 20 anos de idade, venceu, na cobrança de pênaltis, ao São Paulo Futebol Clube, na Arena Capivari, por 4 gols a 2. Brilhou o jovem goleiro Tiepo, que defendeu duas penalidades e ainda viu uma cobrança dos são-paulinos passar pelo lado de fora de sua baliza esquerda. Certamente que ele defenderia também esta cobrança, pois chegou a tocar, de leve, na bola. Com isso, a Chape passa à terceira fase da Copinha São Paulo de Juniores, devendo se defrontar com a equipe do Capivariano.

         Depois da tragédia que vitimou 19 jogadores e ainda dirigentes da Chape na Colômbia, ao final de novembro último, os torcedores seus jogadores e torcedores, ainda consternados pelo luto e a dor da irreparável perda, puderam abrir a garganta e entoar o seu já costumeiro grito de guerra: "Vamos, vamos, Chapêêê!..." Foi bonito ver os jovens do Verdão do Oeste vibrando, com o apoio e os aplausos dos torcedores de Capivari, e todos os que se encontravam naquela arena, com exceção dos tricolores.

          Se considerarmos que os times de São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro e Atlético paranaense já foram eliminados do torneio, torna-se ainda mais importante e valorizada a sua conquista. O trabalho sério e o planejamento eficiente de seus diretores reflete, sempre nos resultado em campo.

          Há que se considerar, também, que 11 jovens jogadores das categorias de base da Chapecoense foram alçados à categoria dos profissionais neste início de ano e não viajaram para jogar na Copinha. Após o jogo, os jovens atletas se abraçaram, rezaram o Pai Nosso e agradeceram a deus pela vitória, sem deixar de dedicar a mesma aos que perderam a vida naquele trágico desastre aéreo.

         Nesta quarta-feira, à tarde, estaremos visitando a Arena Condá, em Chapecó, para sentir de perto como está a situação do clube que vem recompondo seu plantel. Nossa Chape precisa da torcida do e do carinho de todos. Hoje, seguramente, é o time preferido dos oestinos e o segundo time da maioria dos torcedores dos principais times brasileiros.

Parabéns, Verdão do Oeste Catarinense!

Vamos, vamos, Chapêêê!!!

Euclides Riquetti
10-01-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!