terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Filhos, ah, amados filhos!

     

 Michele... filha

Caroline ... filha -  e Júlia , neta...


 Fabrício ...filho... e Luana ...nora.

           Os filhos são nossos grandes e valiosos bens. Que não os tem, não sabe o quanto é bom tê-los. E, o lugar deles, na infância e na sua juventude, é ao nosso lado, ou o quanto mais próximos de nós for possível. Depois, quando eles passam a ganhar o mundo, mudam de endereço físico, mas ficam ainda mais próximos de nosso coração.

          Tenho ouvido muitas notícias de tragédias em que ex-casais  se digladiam e se matam, muitas vezes em decorrência de seriíssimos conflitos e confrontos ocasionados pelo não entendimento de com quem os pequenos devem ficar quando das separações. Neste final e inicio de ano, vimos até uma chacina, amplamente noticiada pelos meios de comunicação, resultante do inconformismo de um pai que não tinha livre acesso ao seu filho...

          Quando casais decidam ter filhos, falam e propagam que estes foram consequência de um ´profundo ato de amor... Depois, com o passar do tempo e os desentendimentos, todas as teses e teorias caem por terra. Pessoas escolhem "ser felizes" em caminhos distintos, sob tetos diferentes, e as consequências, muitas vezes, são as piores possíveis.

         No meu entender, e não abro mão do direito de ter essa opinião, os casais deveriam fazer tudo o que fosse possível para não causar a decepção a seus filhos. Criança quer pai e mãe juntos, adolescentes também, jovens idem. Pessoas que têm alto nível de sensibilidade deixam de lado as querelas para poderem curtir o crescimento dos filhos, para dedicar a eles as orientações necessárias para que possam defender-se em sua vida.

         Hoje quero homenagear meus queridos filhos Michele, Caroline e Fabrício Guilherme. A primeira, gêmea com a irmã, Carol, mãe da Júlia, minha neta adorável, esperta, bonita e muito inteligente. Um amor de  criança também.

Abraços em  todos eles, com muito carinho!

Euclides Riquetti
10-01-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!