Faleceu ontem em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, o ex-Vereador do Município de Ouro, Ivo Brol. Ele foi detentor de três mandatos como ocupante de uma cadeira no Legislativo Municipal. No meu mandato como Prefeito daquela cidade, foi meu líder na Câmara, atuando com absoluta fidelidade. Pessoa de bom caráter, era comerciante e líder na comunidade de Linha Vitória. Estava residindo em Catanduvas, onde foi sepultado.
Numa ocasião, tenho isso registrado em material que comporá meu livro de História sobre o Município de Ouro, seu comércio localizado ao lado da estrada entre Ouro e Jaborá, em Linha Vitória, foi visitado por um grupo de ciganos que começaram a ameaçar sua família. Brol reagiu com tiros de revólver, descarregando várias vezes seu 38 e fazendo toda aquela trupe correr. Era m homem respeitado e admirado por todos os que o conheciam, especialmente pelos moradores de sua comunidade e da vizinhança, aos quais muito ajudava em suas situações de dificuldade.
Na minha campanha vitoriosa a Prefeito, em 1988, acompanhou-me na visita às famílias dali, sendo que na urna de Linha Vitória, obtive uma diferença favorável de 64 votos sobre meu opositor. Era, realmente, um grande líder, tendo sido, em uma ocasião, meu Líder do Governo na Câmara. Foi, juntamente com Ivo Luiz Bazzo, saudoso ex-Prefeito, uma dos maiores defensores da implantação da Rodovia Ouro-Jaborá, ao final da década de 1970 e início da de 1980. O plano de sua pavimentação arrastou-se por 4 décadas, sendo a mesma concluída no presente ano, uma obra magnífica e de grande importância para nossa microrregião. Diversas ações muito importantes realizei, a seu pedido, na Linha Vitória: Instalação de Telefone Comunitário, o Ginásio de Esportes e a quadra de esportes da Vila Unidos. Ainda, a implantação de sistema de inseminação artificial de bovinos, o alargamento da estrada de ligação com Linha Sagrado, e o campo de futebol.
Seu filho Alberto foi vice-Prefeito em Catanduvas e a família possui hotel e outros empreendimentos naquela cidade. Registro aqui minha admiração por ele, a esposa, os filhos e netos. Manifesto a eles, todos, minhas mais sentidas condolências. Grande carinhoso abraço em todos.
Euclides Riquetti e família
16-12-2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!