quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Nona Regina Tomasi Helt - nossa sincera homenagem a quem nos deixou...


         As pessoas deixam seu nome na História pela sua conduta pessoal durante toda sua vida, pelos ensinamentos que legam aos descendentes, pelos bons exemplos que deixam para os semelhantes, em especial os de convivência mais próxima. Dona Regina Tomasi Helt pode ser considerada como uma pessoa que cumpriu com esses preceitos e, ainda, uma seguidora das orientações cristãs pela Igreja da qual sempre fez parte, a Católica, Apostólica Romana. Com seus bons exemplos, Nona Regina, como é conhecida, conseguiu deixar uma descendência de pessoas honradas e voluntariosas.

         Presença constante nas lides de sua comunidade, a Linha Vitória, onde viveu a maior parte de sua vida, teve um amplo leque de amizades. Compadres, comadres, afilhados, amigos, pessoas que testemunham o quanto o casal José Antônio e Regina foram importantes para a sociedade daquele lugar. E toda essa dedicação foi transferida a seus filhos e os demais descendentes, que assimilaram os conceitos da prática de ajudar sua comunidade o que fazem até os dias de hoje nos locais onde passaram a residir.

         Nascida em São Paulo, aos 24 de junho de 1918, veio para o antigo Distrito de Abelardo Luz, hoje Ouro, ainda criança, fugindo da febre malária que já havia vitimado sua mãe e irmãos. Em Ouro, casou-se com o agora saudoso José Antônio Helt, ,sendo que o casal, residindo nas proximidades do núcleo de Linha Vitória, teve  10 filhos, dos quais  5 homens e 5 mulheres., sendo eles:  Hilário (in memorian), Júlia, Angelin, Olímpio, João, Inês, Catarina, Terezinha, Iraci e Luiz.  

                  Estes lhe proporcionaram 39 netos, 77 bisnetos e 23 tataranetos. Uma centena e meia de descendentes é o resultado de uma integração franca, natural e verdadeira com outras famílias. Hoje, somando-se aos agregados familiares há mais de duas centenas de pessoas que levaram o sobrenome da família.

         A Nona Regina, mesmo depois de ter perdido o marido, continuou liderando os descendentes, conquista que foi resultado do afeto e do carinho que sempre lhes dispensou. Só quem soube respeitar angariou o respeito, um fato verdadeiro que muito bem se aplica a sua pessoa.

         Dona Regina foi morar no céu, para onde foi chamada por Deus na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro de 2016.  Os familiares, mesmo com a dor da separação definitiva, sabem que fizeram a parte deles, dando-lhe o merecido conforto, o respeito e o carinho. Sua alma foi  juntar-se às demais e transformar-se num anjo da grande legião celestial. Deus a recebe com todas as honras, merecidas,  em sua eterna glória!

 

Leve, consigo, o carinho de todos os que aqui ficaram.

Com muito afeto de todos os seus familiares.

 E com a homenagem muito especial do amigo da família
 
Euclides Riquetti

20-01-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!