A equipe da seleção brasileira venceu a do México por 2 a 0 em jogo realizado na Rússia pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol. Os gols foram anotados por Neymar Júnior e Roberto Firmino.
No primeiro tempo, tivemos uma pressão muito forte do escrete mexicano. No segundo, William desencantou e passou a entrar pelo meio, em vez de ficar estático na ponta direita do campo. Com isso, a defesa mexicana começou a ficar confusa e abriu espaços para a penetração dos jogadores canarinhos. O primeiro gol iniciou-se justamente por um avanço de William pelo lado esquerdo. Um mini-cruzamento alcançou Neymar, que mandou para o fundo das redes. O deslocamento de Neymar Jr para o meio, com Gabriel Jesus caindo mais para a esquerda, no segundo tempo do jogo, também ajudou a desnortear o adversário. Os mexicanos cometeram 18 faltas, sendo 6 em nosso camisa 10.
A entrada de Roberto Firmino, ao fim do jogo, jogador revelado pelo Figueirense, de Santa Catarina, deu nova força ao ataque e este mesmo acabou anotando o segundo tento brasileiro. Agora é esperar para ver a definição de quem será nosso adversário nas quartas de final. Considerando que Alemanha, Argentina e Espanha foram pra casa mais cedo, e Itália e Chile nem sequer chegaram à Copa, a situação se apresenta muito favorável ao Brasil. A Bélgica, que será nosso futuro adversário, é uma equipe certinha. Conseguiu virar por 3 a 2 contra o Japão, depois de estar perdendo por 2 a 0. Vai ser muita emoção na tarde da próxima sexta-feira, mas não há favoritos. Pessoalmente, considero os atletas brasileiros bem melhores do que os belgas. O futebol está muito nivelado no mundo, por isso todo o cuidado é pouco. As equipes assimilaram tecnologia e absorveram fundamentos, e todas são perigosas a partir das oitavas de final.
Euclides Riquetti
02-07-2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!