Faleceu, na tarde desta terça-feira, em Capinzal, Nadir Zanini, que foi meu vice-Prefeito em Ouro, quando governamos aquele município de 01 de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992. Nadir Zanini deixa o filho Neodir, e os netos Haroldo e Diogo.
Zanini e eu formamos uma chapa vencedora nas eleições de 15 de novembro de 1988, quando logramos uma eleição exitosa, obtendo 57% dos votos. Foi meu companheiro leal e grande conselheiro. Uma pessoa muito equilibrada, com grande senso de responsabilidade, discretíssima. Ao longo dos anos, eu costumava falar que ele fora meu "Marco Maciel", fazendo alusão ao político que chegou a ser vice-Presidente da República.
À época, ele trabalhava como dentista, com seu gabinete instalado em anexo à sua casa, ali na Rua Formosa, no centro de Ouro. No seu trabalho nas comunidades, ouvia os pleitos dos moradores da área rural e me trazia os pedidos deles, ou as sugestões para melhor executarmos nossos trabalhos como gestores daquela cidade. Antes, fora agricultor em seu tempo de juventude e proprietário do Bar e Churrascaria Avenida.
Pela sua maneira de ser, angariou muitas amizades no contexto de sua vivência. Casado com Edite Maria Andrioni Zanini, formaram um casal muito respeitado pelos ourenses. Com a perda dela, casou-se com Lúcia Sernajotto, que cuidou dele até esta tarde.
Aos seus familiares e amigos, as mais sentidas condolências.
Euclides Riquetti e família
09-04-2019
Queridos amigos, Edite e Nadir,saudosos momentos de uma jornada de companheirismos e labutas por um bem social do nosso querido município de Ouro, SC. Afetuoso abraço para todos os familiares. Miriam Carmignan
ResponderExcluir