quinta-feira, 30 de março de 2023

Um tributo a Iltiane Miqueloto - saudosamente (O nosso amor por você é eterno!)

 


       Recebi, de minha amiga Marli Miqueloto, moradora da cidade de Ouro , SC, natural de Erechim - RS, uma carta que ela fez para sua filha, nossa saudosa Iltiane, que nos deixou há três anos. O amor de mãe, sempre presente, se preserva eternamente. Iltiane era uma boa  filha, preocupada com os seus pais. Dona Marli assim se manifestou:

       Na noite de 31 de março de 2020, nos deixou minha filhinha querida, a Iltiane.  A  mãe te ama tanto,  meu amor da minha vida. Vida também de seus amados filhos Mateus e Miguel. 

        Deixou repentinamente suas farmácias em Herval d ´Oeste, onde era era uma ótima profissional, humana e carinhosa.  Ela tinha um presente e um futuro brilhantes. Jamais esqueceremos dela e de seu jeito de dar atenção às pessoas. 

       Ela  mamava sua família com todas as forças desse universo. A sua sabedoria era enorme, e tudo o que fazia,  era com muito amor e carinho.  Sua mãe sempre a cuidava, imaginava onde estaria sua filhinha, e lá estava junto dela, protegendo e amando-a  com todas as forças de uma mãe sempre presente. 

       Tenho saudades de minha filha e de meu esposo, que perdi pouco tempo antes. A saudade dói, saudade deles, é tudo como se tivesse acontecido ontem. A tristeza e a saudade vão apertando meu coração. pois  nunca mais voltei a ser a mesma pessoa, que esperava o tempo passar para estar junto com eles. Sempre irei me recordar dela,  que era esperar o tempo  passar para revê-la, e das coisas que falava, pois fazia todo o possível para que eu sentir seu amor seu verdadeiro, e genuíno. 

       Filha, não sei onde se encontra agora, e a  mãe se pergunta onde esta minha  filhinha, qual a distância entre nós, mas persiste o amor de filha e da mãe.

       Você não  voltará a existir fisicamente,  não voltará ao meu lado,  mas acredite que a mãe sente a sua presença,  por onde quer que você ande, sinto que está sempre junto comigo.  As suas risadas, o seu jeito de ser,  o olhar de conforto,   foi tão maravilhoso ter ficado juntinho de você. 

       Até algum dia, minha filha, princesa de olhos verdes , dos cabelos cacheados, da pele como se fosse porcelana. Todos os dias a mãe reza pra você, não há um em que eu acorde sem pensar em você, e assim passam os dias . Nunca adormeço verdadeiramente descansada! Estão se completando três anos, com você longe dos seus amados filhos e do seu esposo, desta sua mãe, de seu irmão.  Minha querida, nosso amor por você é eterno! Um dia estaremos todos juntos de novo!

Marli Miqueloto, 31 de março de 2023. 



                                        Iltiane com a mãe Marli e o primeiro filho, há 10 anos...

Para relembrarem, vejam o que escrevi no dia de sua partida, há 3 anos:

       "Acabo de receber a informação do falecimento de minha amiga Iltiane Miqueloto, farmacêutica proprietária da Farmácia São Vicente, localizada defronte à UPA, em Herval D Oeste. Iltiane sofreu um derrame cerebral e está sendo velada na capela da Funerária São  Rafael, em Joaçaba.

      Iltiane foi moradora da cidade de Ouro, sendo filha de meus amigos Adélcio e Marli, ele falecido ao final do mês de fevereiro, e irmã do Ilton. A última vez que conversei com ela foi no início de fevereiro, quando a encontrei no centro de Joaçaba e ela me falou que seu pai estava internado, em estado grave, no HUST, de Joaçaba. Quando do falecimento dele eu me encontrava fora da cidade.

       A Iltiane viveu a maior parte de sua vida em Ouro, na casa dos pais, ausentando-se somente para estudar e depois, quando casada. Era muito conhecida na cidade e costumava andar a pé pelas ruas de Capinzal e Ouro. Chamava a atenção por ser uma moça muito alta, tinha os cabelos loiros cacheados e era muito solícita e atenciosa para com as pessoas. Uma vez, fui convidado por ela e o pai, Adélcio, que era carreteiro, a conhecer sua pequena fábrica de Biodiesel, que instalara na garagem de sua casa. Utilizava óleo de cozinha descartável para fazer o produto, que era colocado nos tanques das carretas da família. Tinha muita consciência ambiental e sanitária, era uma jovem criativa e empreendedora.

       Agora, perdemos a Iltiane, uma pessoa fantástica, boa esposa e mãe. Mais do que uma farmacêutica, era uma pessoa que ajudava as pessoas que precisassem de algo, muito simples e bonita, uma pessoa de bom coração. Realmente, é uma perda muito sentida.

Aos familiares, todos nossos grandes amigos, as mais sentidas condolências!"

Euclides Riquetti e família
Joaçaba - SC, 31-03-2020

3 comentários:

  1. Lindas palavras, amor de mãe! Saudades da nossa Tianinha, pra sempre em nossas memórias e no nosso coração ❤️

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem!
    Nunca esqueceremos nossa Tianinha :( ❤️

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!