domingo, 1 de setembro de 2024

Privilégio de conhecer a cantora Cláudia Leitte pertinho de minha casa

 

                                               Poeta Euclides Riquetti com a cantora Cláudia Leitte

       Sabe aquela história de estar no lugar certo na hora certa?  Pois então, posso me considerar  sortudo ou algo assim! Por várias vezes, em aeroportos, praias, eventos ou em algum lugar do Meio Oeste Catarinense, ou em algum lugar do Brasil, acabo por me deparar com pessoas muito conhecidas. Foi assim com Sérgio Reis, Dom e Ravel, Perla, Márcia Kiatkowsky (então miss Brasil), em Ouro. Com o ator David Cardoso e o Rei Pelé em Capinzal, Luiz Antônio Fleury, Doutora Zilda Arns, em Brasília, Senador Lourival Batista e Governador João Alves (em Videira), Tico Santa Cruz (Detonautas Rock Club), numa rua aqui perto de casa, Mauro Galvão, Marcelinho Carioca, Pedro Rocha, Djalma Dias e muitos outros jogadores consagrados, no estádio da Baixada Rubra, (Ouro), Edu Américo e Paulo César Caju, que levei no meu carro de Joaçaba até o Ouro, centenas de políticos conhecidos em Brasília e aqui em Santa Catarina, Doutora Zilda Arns, em Brasília, Jornalista Lilian Wite Fibe, em Lages, Caco Barcellos e Zeca Camargo e Sérgio Murad (o Beto Carrero), em Joinville, e muitos outros. 

       Quem se movimenta, e eu me movimento muito, acaba conhecendo muita gente, de todas as classes sociais e categorias econômicas, e profissões diversas. Frequento o Hotel Joaçaba, dos amigos Valdecir e Emerson, do Maicon Piovesan, e ali acabo conhecendo pessoas desse Brasil e dos países do Mercosul. É o hotel onde se hospedam equipes de futebol de passagem do Litoral para o Oeste, de atores, palestrantes,  cantores, e assim vai. Conheci ali o simpático Zé Ramalho, o pouco amistoso Gusttavo Lima, um vocalista do Velhas Virgens, muitos políticos e, há uma semana, a cantora Cláudia Leitte.

       Eu estava ali com um amigo de longa data, o Flávio, e ele me falou que estava transportando o pessoal do Capital Inicial, que fez show no CPJ Dario Bortoluzzi, e que logo chegaria a cantora que iria se apresentar na noite de sábado. A van que a trouxera parou a cinco metros de onde estávamos e até pensei que fosse a deputada Caroline De Toni, com quem jantamos num evento cívico-social em Capinzal, no ano passado. Mas a simpática, elegante bonita garota era a cantora brasileira, de muito sucesso, Claúdia Leite. Ela veio, foi estendendo a mão para todos, tirou fotos com os funcionários do Hotel. 

       Eu não sou muito de tietar, mas me apresentei como poeta e lhe entreguei o cartão de meu blog, falei de meus poemas e disse-lhe que meus pais me me deram o nome de Euclides porque, quando eu nasci, ele estava lendo "Os Sertôes", de Euclides da Cunha. Trocamos algumas palavras, falei que eu fora proprietário da CD Laser, em Ouro, uma loja de discos, e que eu tinha o CD dela com o conjunto Babado Novo. Ela ficou agradecida, sorriu, abraçou-me para tirar algumas fotos (Maicon e Franciele Lemes) me fizeram a gentileza de fotografar... Na sequência, foi dando atenção aos funcionários do Hotel Joaçaba, distribuindo sorrisos e simpatia.

       O Hotel Joaçaba, de meu amigão Valdecir Piovesan, é meu ponto favorito aqui em Joaçaba. Tenho amizade com ele, com a esposa Laiane Nora, com o Maicon, a esposa Caroline e o menino Arthur, com a Michele, que administra o Hotel Maichel, em Erval Velho, irmã  do Maicon. Nesta semana, estive lá por três vezes. Na quinta, encontrei a Nena, que foi nossa colaboradora, e ela me mostrou a foto que tirou com a Claudinha. E me contou uma história muito bacana:

       Quando a Cláudia chegou com sua comitiva, ela queria dormir num quarto escuro, pois o dia estava claro e frio, e precisava descansar para o show que faria à noite na Fecaci. A prestativa Nena, que fora a designada para a decoração da suíte em que ela ficaria hospedada, providenciou uns cartonados pretos e cobriu as janelas, deixando o aposento escuro. No domingo cedo, durante o café, ela quis saber quem fizera aquele agrado e o marido dela saiu perguntando. Ela fez questão de encontrar a Nena, agradeceu gentilmente, encheu-a de elogios e deu-lhe um carinhoso abraço. Alguém fotografou e passou a foto para nossa amiga, que nos mostrou alegremente.

       Temos muito apreço pela Nena, que sempre pergunta pelos nossos filhos e netos. Temos muito apreço por ela e seus familiares também.


Euclides Riquetti

01-09-2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!