Bom dia, janeiro! Já se foram todos os outros meses, de janeiro a novembro. Agora, chega ao fim o nosso dezembro... Do presente tiro lições, do passado bem relembro! O futuro, dizem, a Deus pertence. Acho que isso nem me convence, pois quero que seja longo, alegre e bem bonitense!
Pra você, leitor, leitora, desejo a Paz e lhe dou poesias. Muita inspiração e ... encantamento! Não quero pra mim, nem pra você, nada de sofrimento. Que a vida seja um trajeto de emoções, um caminho com ida e volta, livre, sem precisar de escolta. Que continue a usar a inteligência que o Divino lhe deu para criar coisas belas, cultivar flores cheirosas, esplendorosas, muitas rosas!
Que tenhamos que usar poucos pontos finais, muitas vírgulas e muitos de exclamação. Podem haver algumas reticências, mas usadas para desafiar a inteligência. Pois que os ventos ventem, o mar assobie, as laranjeiras deem frutos e que venham as uvas sauvignon, niágara, francesa, todas elas. Que venham os morangos que me inspiram os poemas românticos, os melões e os mamões.
Possam os velhos continuar a sorrir, as crianças a nos alegrar e desafiar. Sem tropeços nas redes wireless, mas sim com dedos ágeis e saudáveis para dedilhar cordas de violão, mover teclas de pianos, acariciar corpos esculturais. Que brotem águas das fontes, que seja azul nosso horizonte. Que haja ondas brancas e espumantes no mar, areias para pisar e sol para nos bronzear. Janelas por onde olhar!
Portas abertas para entrar e sair, fechaduras imaginárias para preservar os momentos íntimos. E que os cabelos grisalhos, o charme da mulher madura, a vivacidade e a energia da moça estejam sempre presentes. Que venha um ano novo com belas expectativas, que continuemos a sorrir para a vida!
Que nossa vida possa ser tão jovial e bela como flores de verão!
Euclides Riquetti
Visite o www.blogdoriquetti.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!