Tenho tomado conhecimento, através de noticiários televisivos e pautas em sites na web, sobre as atrocidades que têm acontecido no Brasil contra CRIANÇAS, MULHERES E IDOSOS. Vejam bem que vidas estão sendo ceifadas, pessoas estão sofrendo danos físicos e psicológicos. O barulho é sempre muito grande, a chiadeira também, mas quem acaba perdendo sempre é a vítima e seus familiares. Então, usemos o que temos em mãos para o bem e refutar qualquer tipo de mal.
Não há formas de amenizar o sofrimento dos que sofrem perdas os danos. E bons exemplos não são dados pelos que aparecem, com facilidade, nas diversas mídias. Quem tem em mãos um microfone ou uma câmera lhe focando, deve usar todos os meios para promover a educação e propagar os bons costumes. Os órgãos de comunicação que recebem concessão para transmitir informações em suas falas, escritos ou imagens, precisam cumprir a função para a qual foram autorizados funcionar: a função social!
Que Deus proteja os mais vulneráveis!
Euclides Riquetti
(reeditado)
Como diz aquele: é o sistema, imbecil!
ResponderExcluirNão adianta apenas olhar e se escandalizar com tudo o que está acontecendo à humanidade. Isso resolve muito pouco.
Desde a década de 1970, passando por Reagan, Thatcher e todos os seus vassalos, o mundo, adotando o famigerado neoliberalismo, varreu completamente o estado de bem-estar social que havia prosperado entre 1945 e a década de 1970, A partir daí foi sempre um Deus nos acuda: desmonte do Estado, eliminação de direitos trabalhista/previdenciários, privatização de tudo: saúde. educação, transporte, segurança, lazer... vejam o que está acontecendo com o futebol, a mercantilização matou o esporte do povo que hoje é carta fora do baralho.
Vivemos uma época dramática:
1. A população mundial cresceu demais em desproporção com os recursos do planeta.
2. A tecnologia, no final, ao invés de ajudar, parece que também joga contra porque os mais fortes apropriam o lucro e socializam o prejuízo.
3, O Império americano com sua forma de governar o mundo e agora, com sua visível decadência, é outro fator crucial que estamos vivendo. E isso vai longe,
4, A naturalização do genocídio na Palestina é outro fator. A mídia transformou aquele horror em espetáculo diário e se alguém critica é taxado de antissemitismo...
5, Como mudar a realidade que nos apresente cenas cruéis todos dias? Basta observar nossas ruas, os semáforos. É simples. Então, quando vemos a atuação do congresso brasileiro votando contra o executivo, por exemplo, o IOF, imposto de renda dos mais pobres... começamos a entender os motivos desta tragédia. Uma meia dúzia têm tudo e o resto... É o 1% contra o resto.
Repito o que disse de início, precisamos ser mais assertivos, apontar as verdadeiras causas dos males que nos afligem abrindo os olhos do povo para que escolham melhor seus representantes, É um longo caminho que teremos de percorrer, determinados e conscientes.