Para relembrar:
Na verdade, o conjunto brasileiro ( e pouca gente sabia na época), era um grupo "cover" do autêntico Dschinghis Khan, da Alemanha, que fazia sucesso com a música "Moskau", e cujas traduções de sua letra pouco têm a ver com a significação original: "Moscow, Queen of the Russian land/ Built like a rock to stand, proud and divine..." E os temas de todos os seus sucessos musicais revernciavam o Mongol Genhis Khan, que viveu entre 1162 1227, grande líder e guerreiro da época.
Mas, o conjunto habilmente treinado para coreografias, fazia dublagem das canções originais, principalmente de "Moscow" e "Genghis Khan". Mais adiante, gravaram com sua própria voz o grande sucesso infantil "Comer Comer", e outras canções em português, que os ajudaram a vender milhares de discos e à contratação para infindável número de shows. Tinham que viajar com aviões fretados, tantos eram os shows para os quais eram contratados. Faziam sucesso em todo o território nacional.
A segunda metade da década de 1970 comportou uma grande onda de hits disco-dance, com bandas como Boney M, que projetou-se mundialmente com "Brown girl in the ring" e "Rivers of Babylon" e a norteamericana Village People, com "Macho Man", "Y.M.C.A", "In the Navy" e "Go west", sendo também executadas em todas as pistas de danças e no rádio brasileiro. A Genghis Khan veio complementar a onda.
Infelizmente, em 1990 a banda brasileira então chamada Brazilian Genghis Khan perdeu seu Genghis, Omar Leon, que morreu infartado dentro de um avião, e Tuly, vitimada por câncer, no ano seguinte. Foi uma grande perda para o grupo. O próprio grupo original, da Alemanha, perdeu dois de seus integrantes, um de aids e outro de câncer, mas conseguiram nova formação e conseguem atuar ainda, agora com o nome de "The Lagacy of Dschinghis Khan", mas sempre executando o sucesso "Moskau".
Danel, com o apoio de Tânia, tentou novas formações para a Banda, mas de real, mesmo, só nos restam as lembraças do som discotheque, que bombou e animou as noites nas casas de show e bailes da última geração jovem que precedeu o presente milênio.
Tenho, sempre, muitas saudades daquele tempo em que músicas bonitas embalavam nossos sonhos e ilusões, eram agradáveis de se ouvirem, bem melhor do que o muito lixo que hoje é produzido em termos de música.
Euclides Riquetti
13-11-2012
Grande Euclides Riquetti, recebi seu email com esse blogspot entrei e pesquisei sobre genghis khan, e não havia nenhum link pra download e nem os Cd, lhe pedi se seria possível você upar e disponibilizar pra nós, assim possa nunca morrer a banda genghis khan....obrigado grando abraço!!
ResponderExcluirouvi muito na minha infancia
ResponderExcluir