Natália Zílio Pereira é uma super campeã do voleibol brasileiro. Já ganhou tudo o que uma atleta possa imaginar em ganhar. Ponteira do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira, nossa concidadã joaçabense estava atuando no Fenerbaçe, da Turquia, mas voltou ao Brasil para defender o Minas.
Conheço-a há dez anos, quando costumava vir a Joaçaba e desfilar em caminhão de bombeiros ou dar o pontapé inicial em jogo de futebol do Joaçaba Atlético Clube, time para o qual o pai dela jogou há três décadas. Ela tem uma compleição física excelente, sabe movimentar-se muito bem na quadra e seu vigor físico e capacidade de impulsão permitem que suba ao alto para suas cortadas fatais, massacrantes.
Aqui em Joaçaba há muitas meninas na faixa de 5 a 10 anos que levam o seu nome na certidão de batismo. A determinação da camisa doze é um bom exemplo para as mães suas fãs daqui, principalmente para as que a viram treinar e jogar para a AJOV, a Associação Joaçabense de Voleibol. Seus familiares continuam residindo aqui e são facilmente encontrados no comércio e ruas da cidade.
Na noite desta sexta-feira, 26, teve destacada atuação pelo Minas, no ginásio Sabiazinho, em Minas Gerais, onde venceram o Praia Clube por 3 sets a 1, sagrando-se, novamente, campeã. Campeã da Super Liga Nacional! Parabéns, Natália, parabéns a todas!
Euclides Riquetti
26-04-2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!