Adalberto Hack faleceu no domingo, 24 de abril de 2022 no Hospital Santa Terezinha, o HUST, de Joaçaba, após ser acometido de mal súbito. Residia na vizinha cidade de Herval d´Oeste, nasceu em 19 de fevereiro de 1961, em Piratuba, estando com 61 anos de idade. Adalberto foi meu colega de trabalho na empresa Zortéa Brancher S/A - Compensados e Esquadrias, do Distrito de Zortéa, então pertencente a Campos Novos, de março de 1977 até o fim de 1979, quando fui desligado da empresa.
Filho de Omar e Fani Hack, teve como irmãos o Aimar, que é casado com a Márcia Susin e moram em Capinzal; e Ledi, que assim como os pais mora em Fozdo Iguaçu. Deixou a esposa Rosemari e os filhos Caroline e Matheus, além do genro Felipe e a filha Caroline, pais de Hellena. Aimar, Márcia e Ledi foram meus alunos na Escola Básica Major Cipriano Rodrigues Almeida, em Zortéa.
Cheguei em Zortéa para lecionar Inglês e Língua Portuguesa em fevereiro de de 1977, quando o Adalberto completava seus 16 anos. Além de trabalharmos juntos no escritório, eu na parte da tarde no Financeiro e ele na Contabilidade, jogávamos futebol nos aspirantes do Grêmio Esportivo Lírio. Aos 17 ele se tornou titular na equipe, atuando como quarto zagueiro. Adiante, tornei-me titular da equipe na lateral direita. O apelido dele era "Schutz", e assim era chamado pelo companheiros no clube. Em pouco tempo, tornou-se um zagueiro muito firme e clássico.
Depois que saímos daquele distrito, ele trabalhou na empresa Perdigão Agroindustrial e na Avelino Bragagnollo. Nos últimos anos, vinha trabalhando na Pacific Investimentos Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. Estive lá umas vezes realizando pequenas operações. Poucos dias nates do início da pandemia, encontrei-o no Supermercado Caitá, aqui perto de minha casa. Conversamos e ele continuava a ser o mesmo rapaz que conheci há 45 anos.
Imagino a dor da perda sentido por todosos seus familiares. Uma partida assim de repente e tão precoce para os tempos atuais, causa grande comoção. Eu fiquei muito chocado ao ler a notícia, dois dias após ele ter sido sepultado, num site aqui de Joaçaba, pois a perda de um amigo sempre me entristece muito.
Deixo um fraterno e carinhoso abraço em seus pais, irmãos e agregados, bem como aos seus filhos, esposa, genro e neta. o "Schutz" honrou sua família, foi bom para seus familiares e amigo confiável de seus amigos.
Que Deus abençoe a todos e dê ao Adalberto um lugar aprazível no céu, lugar para onde vão as pessoas que só fizeramo bem aqui na Terra.
Euclides Riquetti e família
05-05-2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!