domingo, 30 de junho de 2024

No meu entardecer

 



No meu entardecer

Remeto-me ao passado

Infância, adolescência, juventude

Calmaria ou inquietude

Para o que me alude

Pensar e reviver

O que parece estar apagado.


No meu entardecer

Volvo meu olhar para o Oeste

Ultrapasso todas as  barreiras

Das folhas e pomos das laranjeiras

Do perfume doce das cidreiras

Das casa branca e do anoitecer

E o cenário é de beleza inconteste.


No meu amanhecer

A renovação das esperanças

O otimismo de que tanto preciso

O seu rosto com seu belo sorriso

Aquele caderno rabiscado tão antigo

As flores nos vasos a florescer

E as mais ternas de minhas lembranças!


E, no fim do espaço sideral...

Você!


Euclides Riquetti

30-06-2024









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!