quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Nas invernadas da alma

 



Nas invernadas da alma


Busco seu sorriso de sol nas invernadas da alma

Mergulho nos oceanos da mais infinita paixão

Um impulso indizível é a força motriz que me salva

Que me guia a navegar pelo universo da imensidão.


O desconhecido é um vale prateado longo e ignoto

A me desafiar como o gigante forte e provocador

E eu preciso reencontrar o trajeto por onde vou e volto

O destino que me foi traçado pelo sofrer e pela dor.


Que me venham os remédios de sabor mais amargo

Que não me faltem as esperanças para a superação

Que eu suporte os obstáculos do caminho inóspito e largo

E reencontre toda a alegria que caiba no meu coração.


E, mesmo que trotem lentos os cavalos alados da noite

Galopeio nos prados e me sobreponho às vastas campinas

Eu não precisarei de relhos nem de um doloroso açoite

Pois tenho em mim os meios para dar a volta por cima.


Você verá que sempre haverá uma luz num ponto distante

Um inefável dia de descanso em que eu me possa refazer

E mesmo que tudo não me possa voltar a ser como foi antes

Ao menos terei o direito de amar e de estar junto de você!


Sim, eu amo você!


Euclides Riquetti

28-08-2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!