domingo, 26 de março de 2017
Rodrigo Hibert - Que papelão! Que decepção!
Tem gente que se acha! Rodrigo Hibert, por quem eu tinha muita consideração e respeito por ser um ator catarinense, vascaíno e pai de família, (ator mediano, por sinal), e que mostra, em programa de TV, como preparar algumas comidas, foi muito mal nesta semana, após a deflagração da operação chamada "Carne Fraca", pela Polícia Federal. Aliás, uma operação equivocada, para não dizer desastrada da PF. Hilbert postou no site da emissora para a qual trabalha, a Globo, uma foto com dois espetos, um simples e outro duplo, simulando fazer churrasco de papelão, numa alusão a uma fala gravada pela PF, de um funcionário da BRF que falava em papelão... Caixa de papelão, sim, da embalagem, e não papelão embutido na carne. Coisa ridícula achar que isso tivesse acontecido. Não se joga na sarjeta uma marca com mais de 60 anos de história.
Ainda, postou um comentário egoísta e narcisista, dizendo que deve produzir seus próprios alimentos. Oportunista, porque está se valendo de uma desgraça para se promover. Já não sou de ver gente receitando comida na TV e, depois dessa, tchau, querido!
Esquece o ator que Sadia, Perdigão e Seara, e outras empresas, produzem alimentos em Santa Catarina com extrema qualidade e segurança sanitária. ( E ainda pagam generosos patrocínios de publicidade na emissora para a qual trabalha, inclusive garantindo um bom salário com o dinheiro do agronegócio). E que jamais houve provas de que produtos de empresas do agronegócio de nosso estado nos envergonhassem em qualquer dos mais de 150 países onde são consumidas. E, para os que acham nossa carne fraca, devo dizer que a gente comeu ótimo churrasco aqui em casa neste domingo, e que o mesmo aconteceu na vizinhança. Parece até que nosso pessoal se sentiu, além de ofendido, desafiado, indo comprar carne fresca e fazendo aquilo a que são acostumados a fazer no domingo: Tomar chimarrão, comer churrasco e curtir boa cerveja ou vinho!
Não vou dar sua biografia, Hilbert, não vou perder tempo. Mas está aqui meu protesto. Você é apenas mais um dos que leem as notícias pela metade, não conseguem interpretar o que é verdade, o que é improvável, ou o que é mentira, numa notícia sensacionalista. Lamentável que você tenha usado este expediente para aparecer. Peça desculpa aos catarinenses. Não ajude a desmoralizar um trabalho que se desenvolve há mais de 60 anos e que é o maior gerador de empregos em Santa Catarina, principalmente no Planalto e Oeste catarinenses.
Claro que quem vive no litoral não conhece nosso Grande Oeste!
Euclides Riquetti
26-03-2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!