quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Chove como numa quente tarde de verão

 


 



Chove como numa quente tarde de verão

Uma chuvinha fresca que secunda as trovoadas

Sim, uma chuva muito abençoada

Para amenizar o calor do corpo e do coração!


A chuva que vem está há muito esperada

Para nos trazer o bem-estar, o conforto, o alento 

Uma chuva que chega com o suave lufar do vento

Que molha os jardins, os campos e as estradas.


Gradativamente, ela se avoluma e encobre tudo

Enquanto os ramos das árvores balançam 

Chove até onde nossas vistas alcançam

Refrescam nossos verdes gramados de veludo!


E, enquanto tu lês este meu poema acanhado

A música da chuva embala meus sentimentos

Traz-me o frescor nem que seja por alguns momentos

E eu sonho como se tu estivesses ao meu lado!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!