quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Sem você

 



Sem você

Parece que o sol já não brilha no meu dia

E que as noites estreladas já não se repetem

Some minha inefável e costumeira alegria

E as lâminas d´água nem sequer a refletem. 


Sem você

Minhas noites primaveris parecem outonais

E não tenho o seu corpo grácil para afagar

Nem minhas roseiras me parecem naturais

Já não brotam novas rosas para contemplar.


Sem você

Eu me desloco por aquelas ruas perigosas 

Subo escadarias e desço  íngremes ladeiras

Nem sinto que me perco em ruas pedregosas

Não percebo que a tarde já não é fagueira.


Sem você

Sou apenas um grão de areia num universo

Uma gotícula de água que escorre pela folha

Da roseira onde me inspiro para meus versos

Como uma lágrima tênue a rolar como bolha.


Euclides Riquetti

02-10-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!