Pois no domingo, bem na hora em que ia começar o Programa Esquenta, da Regina Casé, na TV Globo, eu estava na rua, não por minha vontade, mas para resolver algumas coisas inadiáveis. Tudo bem resolvido, graças a Deus! No entanto, perdi o início do programa, as entrevistas do Lucas e do Willian, os "Meninos de Ouro", que participaram do novo quadro, denominado "Esquentanejo", apresentado aos domingos, a partir das 13 horas.
Mas consegui ver a performance deles diante do público, uma boa apresentação. Não foram classificados para finalistas, mas deram seu recado. Procurei no G1 e vi toda a participação deles, prestando muito atenção em sua entrevista: Falaram que eram naturais da pequena cidade de Ouro, Santa Catarina. E que ganharam o primeiro violão do avô. Que o pai, meu amigo Diversino Savaris, desde os 8 anos trabalha na roça. E que aos 12 ele já conduzia um arado. Sobre o trabalho deles na roça, disseram que plantaram e colheram muito milho, soja e trigo. Cuidaram das criações e até leite das vacas eles tiraram.
Não negar as origens é algo muito nobre, admiro isso. Não "inventar lugar de nascimento" e sim dizer com sinceridade o que já se fez, onde se morou ou mora, o que se fez para melhorar a vida pessoal e profissional dá credencial às pessoas. Gostei que disseram que estudam na Universidade (UNOESC de Joaçaba), falaram de Ouro e Joaçaba, estudam Engenharia Civil e Ciências Contáveis, respectivamente aos seus nomes, Lucas e Willian, estão no terceiro ano.
Ao meu ver, deveriam ter escolhido uma música de mais apelo popular, como fizeram os seus concorrentes, o que contagiaria mais os jurados. Mas artista é assim mesmo, escolhem aquilo de que mais gostam. Também sou assim, escrevo sobre aquilo de que mais gosto, escolho meus temas. Mesmo que com a natural timidez, "mandaram bem". Quando eram adolescentes e se apresentavam em nossos eventos, lá no Ouro, eram muito reservados. Houve uma estrondosa evolução em sua maneira de e apresentar, são jovens e a primeira semente está lançada. Milhões de pessoas já sabem que eles existem.
Aparecer na tela da TV Globo representa um passe de mágica. Agora é só irem fazendo sua parte aqui na região e o sucesso vai acontecer progressivamente. Estão em boas mãos, a Nativa Comunicação Integrada, sediada em Herval D ´Oeste, é uma boa agência, que está crescendo e se solidificando no mercado sul brasileiro.
A repercussão de sua aparição no Esquenta foi grande por aqui. Falei com muita gente na rua e as pessoas estavam contentes por tê-los visto e por terem falado das cidades. Dona Carmem Brunoni, hoje cedo, me falou que viu o programa e disse: "Vi os meninos lá da sua terra ontem na TV. Gostei!
Não posso deixar de mencionar o Jaime Telles, da Rádio Líder, que foi um dos grandes incentivadores dos meninos. Acho que o Roberto Garayo também tem seus créditos. E os pais deles, Elizete e Diversino, além de todos os demais familiares.
Parabéns, mais uma vez, Lucas e Willian.
Euclides Riquetti
06-07-2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!