quinta-feira, 21 de abril de 2022

Pessoas que irradiam luz


 





          As pessoas, em si, têm a sua individualidade. Cada ser é um ser. E isso vale também para os animais...

          Há pessoas que irradiam luz! Há gente que tem um brilho muito próprio, algo muito pessoal, que as diferenciam das outras. Muitas vezes, isso causa inveja a outras. Mas, ter um belo sorriso, ter carisma, saber portar-se diante dos demais, andar com elegância, ter comedimento ao falar, saber movimentar as mãos com habilidade e elegância, cuidar bem de si, evitar que o sofrimento as abata, tudo isso ajuda homens e mulheres a tornarem-se pessoas que irradiam luz. E, se irradiam, também recebem!

        Há pessoas capazes de encantar as crianças, cativar os velhos, atrair os da mesma idade, de dar e receber carinho e amor. São pessoas muito especiais, que ajudam os outros, e por isso mesmo, quando precisam, recebem ajuda. Muitas vezes, de pessoas que mal as conhecem.

        O planeta Terra é habitado por seres humanos muito diferentes uns dos outros. Os que têm a bondade no coração, os que se abrem para com seus semelhantes, os que os tratam com respeito, certamente são irradiadores e recebedores de luz.

        Admiro gente assim. Não lhes importa o que os outros pensam, mas observam o que eles fazem. E, como resultado, sempre ficam inseridos no contexto dos que são admirados e respeitados. Parabéns a você, leitor, leitora, vocês que têm a valiosa capacidade de ajudar os semelhantes, capazes de irradiar muita luz. Vocês  são muito especiais!

Euclides Riquetti

Um comentário:


  1. Richetti, me perdoe! Penso um pouco diferente de você.
    Cuidado com as aparências elas podem nos enganar!
    Eu, ao contrário de você, sempre dou um passo atrás e analiso se toda essa luz é verdadeira. Muitas vezes é uma quimera, um circo,,,
    Trabalhei por quase quarenta anos, numa empresa de energia, que admitia pessoas de todos os tipos pára as mais diversas funções. E como de praxe, observávamos seu comportamento profissional e social por 90 dias. O social soa estranho, mas explico: essa pessoa, além de trabalhar, iria morar e conviver numa vila da empresa.
    Muitas vezes aquele que parecia brilhante, escondia muitas facetas negativas que, no final, nos obrigavam a rejeitá´lo.
    Então, meu caro, como diz aquele ditado - "Nem tudo o que brilha é ouro"...
    A luz é encantamento que nos embriaga. Lembremo-nos das estórias infantis - começa sempre com muitas "certezas" para depois mostrar a realidade.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!