Canção/oração lindíssima. Só isso. Essa bandeirinha de 13 listras, assusta e embrulha meu estômago. Atrás dela se escondem as maiores barbaridades cometidas desde a formação do estado americano (ver livro do historiador brasileiro Luiz Alberto Muniz Bandeira "Formação do Estado Americano"); o genocídio dos povos originários e negros escravizados (ver livro - "A metade que nunca foi contada" - Edward E.Baptist); as intromissões nos recém fundados Estados latino americanos e caribenhos -, desde a independência de Cuba, em 1898, passando por muitas outras até chegar às medonhas ditaduras do Plano Condor, nas décadas de 1960-70-80, com destaque para os nossos generais presidentes e o sanguinário Pinochet, até a derrubada de Dilma Rousseff; em maio de 2016; a guerra do Vietnâ; as invasões do Iraque, afganistão, Siria , Líbia ... a guerra da Rússia contra a Ucrânia, onde os americanos rasgaram todos os acordos assinados (Mink 1 e 2), obrigando praticamente a Rússia a entrar nesse jogo; o massacre de Gaza perpetrado pelo Estado sionista de Israel que, no fundo, é o capataz do Império americano no Oriente Médio a cuidar dos de seus interesses geoeconômicos . Todas essas barbaridades, escondidas e distorcidas pela propaganda americana, desde Hollywood com o apoio maciço da mídia ocidental comprada pelo capital financeiro. O que eu disse aqui, são apenas alguns fragmentos da brutalidade que se esconde atrás dessa bandeira, venerada por um bando de alienados, que acreditam piamente nas mentiras diárias propagadas pelo cinema e pela midia corporativa. È hora de entendermos que o mundo precisa mudar de unipolar para multipolar como anseia a Maioria Global. Pelo bem da humanidade, chega de fazer apologia a esta bandeira que tanto mal vem nos causando. Por favor, não publique , como diz um amigo meu: "é apenas para o teu conhecimento" heliohanel@hotmail.com
Em tempo: Falo do Estado americano , não do povo americano, que muitas vezes é vítima como nós.
Canção/oração lindíssima. Só isso.
ResponderExcluirEssa bandeirinha de 13 listras, assusta e embrulha meu estômago.
Atrás dela se escondem as maiores barbaridades cometidas desde a formação do estado americano (ver livro do historiador brasileiro Luiz Alberto Muniz Bandeira "Formação do Estado Americano"); o genocídio dos povos originários e negros escravizados (ver livro - "A metade que nunca foi contada" - Edward E.Baptist);
as intromissões nos recém fundados Estados latino americanos e caribenhos -, desde a independência de Cuba, em 1898, passando por muitas outras até chegar às medonhas ditaduras do Plano Condor, nas décadas de 1960-70-80, com destaque para os nossos generais presidentes e o sanguinário Pinochet, até a derrubada de Dilma Rousseff; em maio de 2016; a guerra do Vietnâ; as invasões do Iraque, afganistão, Siria , Líbia ... a guerra da Rússia contra a Ucrânia, onde os americanos rasgaram todos os acordos assinados (Mink 1 e 2), obrigando praticamente a Rússia a entrar nesse jogo; o massacre de Gaza perpetrado pelo Estado sionista de Israel que, no fundo, é o capataz do Império americano no Oriente Médio a cuidar dos de seus interesses geoeconômicos .
Todas essas barbaridades, escondidas e distorcidas pela propaganda americana, desde Hollywood com o apoio maciço da mídia ocidental comprada pelo capital financeiro.
O que eu disse aqui, são apenas alguns fragmentos da brutalidade que se esconde atrás dessa bandeira, venerada por um bando de alienados, que acreditam piamente nas mentiras diárias propagadas pelo cinema e pela midia corporativa.
È hora de entendermos que o mundo precisa mudar de unipolar para multipolar como anseia a Maioria Global.
Pelo bem da humanidade, chega de fazer apologia a esta bandeira que tanto mal vem nos causando.
Por favor, não publique , como diz um amigo meu: "é apenas para o teu conhecimento"
heliohanel@hotmail.com
Em tempo: Falo do Estado americano , não do povo americano, que muitas vezes é vítima como nós.