O Dia Internacional da Felicidade é comemorado hoje. Pela quinta vez, desde sua criação, em junho de 2012. Também estamos comemorando a chegada do Outono aqui no Sul. Uma dia muito bonito, com sol, temperatura amena e convidativo para sermos felizes.
O International Day of Happines veio para que seja promovida a felicidade e a alegria entre os povos do mundo.No Butão, pequeno país asiático, as pessoas se consideram as mais felizes do mundo. Nós, brasileiros, somos muito divertidos, gostamos de fazer troça e, a mioria, escreve bobagens na internet. Fazem piada até com a desgraça alheia.
A ONU criou esse dia durante uma reunião geral das Nações Unidas, quando se discutia o tema: "Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico", em abril de 2012, quando o Governo do Butão fez uma proposta nesse sentido, a qual foi aprovada pelos 193 países membros e passou a incorporar o calendário oficial da ONU em 20 de março, tendo a primeira comemoração ocorrido em 2013. Veja isso:
"Desde 1972, Butão adota uma postura de "felicidade bruta e absoluta", fazendo com que a "Felicidade Nacional Bruta" seja prioridade acima do Produto Interno Bruto (PIB) do país".
E, como anda a felicidade dos brasileiros? Quem pode responder a isso são os psicólogos, psiquiatras, ou as pessoas que convivem com "muita gente". Pessoas que perdem a auto-estima, entes queridos, ficam sem emprego, e mesmo bens materiais, mostram-se infelizes e deprimidas, Não sou do ramo, mas percebo que há muita gente angUstiada e inquieta nos meios onde convivo. E você, leitor, leitora, o que acha disso/
Euclides Riquetti
20-03-2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!