sábado, 18 de julho de 2015

O Sucesso do Bazar da Moda de Joaçaba ( neste sábado e domingo )

          Soluções criativas, em momentos de crise! Penso que o evento "Bazar da Moda de Joaçaba", que se iniciou na manhã deste sábado, no pavilhão Frei Bruno, ao lado da Catedral, foi uma grande tacada do SEBRAE, da Prefeitura, da CDL e da ACIOC de Joaçaba. Reuniram 28 lojas que atuam no ramo da moda em Joaçaba, quase que todas as "tops" do pedaço e, oferecendo descontos que vão de 50 a 70% sobre os valores das etiquetas dos produtos, estão tendo pleno êxito: gente comprando!

         A clientela anda muito zelosa, criteriosa e seletiva. Acabou-se o tempo em que as pessoas iam às  compras e voltavam com diversas sacolas penduradas nos braços. O que se viu hoje, pela manhã, no bazar, eram pessoas buscando aquilo que lhes agrada e a bom preço. Controlei o fluxo de pessoas e, das  que passaram pelo portão principal, 9 entre 10 delas vinha com uma, duas ou até três sacolas.

          O pessoal das 28 lojas ali instaladas estava motivado tanto quanto os clientes. Instalados com suas mercadorias de boa qualidade, stands padronizados e bem organizados, maquininhas de "passar cartão de crédito instaladas", além dos descontos estavam "aceitando propostas", ou seja, vendendo pelos preços das ofertas até em duas vezes no cartão, mesmo que os gastos ficassem na casa dos 80 ou 100 reais.

          O atendimento, neste sábado, vai até às 20 horas. No domingo, abre às 15 e atende até às 19 horas. Me perguntaram se vale a pena ir ao bazar da Moda de Joaçaba: Vale! Se você, leitor, leitora, estiver a fim de comprar algo para o inverno, ou algo para meia-estação  ou até verão, aproveite.

          Encontrei alguns amigos por lá, vale até ir para um bom papo: o Arenhardt, da Banda, que toca bailes para casais em toda a região, deu-me um folder com as datas e locais dos eventos.  O amigo Éber Bündchen, advogado e vereador aqui de Joaçaba e seu companheiro Thiago, com as famílias;  o Paulo Afonso, jornalista;  o Abel Melo, meu conterrâneo de Capinzal, com quem tivemos diversas parcerias em termos de desenvolvimento do Turismo para Capinzal, Ouro, Zortea e Barra do Leão, no tempo em que eu presidia o Núcleo Intermunicipal  de Turismo, dentre outros.

          Perguntei ao Abel se Capinzal ia fazer o bazar de gênero por lá e ele disse que não estava programado. Acho que deveriam pensar bem nessa ideia. Dificuldades existem para o comércio em todo o Brasil, neste momento. Mas, para quem se organizar e oferecer produtos a bom preço, com boa promoção publicitária, consegue despertar interesse na população consumidora.

          Parabéns aos organizadores pela iniciativa!

Euclides Riquetti
18-07-2015

         

Um comentário:

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!