O menino Ângelo completa três anos neste dia 05 de janeiro. Sua chegada, nascido em Curitiba, há três anos, encheu o lar da Luana e do Fabrício de muita alegria. Criando com muito amor, carinho e disciplina, continua a fazer a alegria de toda a família. Inquieto, sorridente e falante, esbanja sua simpatia contagiante para todos os que com ele convivem.
Cresceu em São José dos Pinhais, onde mora com os pais e a irmãzinha Beatriz, de oito meses. Tem uma amiguinha no prédio, a Mariana, três anos mais velha do que ele, mas com brinca todos os dias. Quando viaja, fica mencionando a amiguinha em cada coisa que faz, dizendo como ela faz as mesmas coisas por lá. Da janela do apartamento, desde bebê acompanha a passagem dos aviões que saem do Aeroporto Afonso Penna, e que buscam outras cidades do Brasil e do mundo. Mal aprendeu a falar, e gritava: "Olha o aviãââãooooo!". Papai vai tabaiá no avião lá Tampaulo (São Paulo)"!
Também cresceu ouvindo o canto dos pardais e canarinhos que povoam as plantas do terreno da casa vizinha, umas goiabeiras e jabuticabeiras e de outras sortes. Uma cachorra que late chama a sua atenção...Motocicletas barulhentas, sirenes de polícia e ambulâncias, ônibus, tudo ele identifica muito bem quando está na rua. Gosta de Kombis e a vó Miriam já deu uma réplica clássica bem bonita pra ele. Quando lhe perguntamos quem lhe deu as roupas bonitas que usa, fala: "Foi s vovó Maria, lá de Ibicaré"!
Torcedor do Furacão, Athlético Paranaense, ganhou um uniforme completo da Tia Michele. Ainda não aprendeu que o vovô João e o vovô Cride são vascaínos, mas não vai lhe faltar tempo para isso também.
Estiveram aqui em Joaçaba por alguns dias, os últimos do ano. Alternaram-se entre nossa casa e a dos avôs e tios de Ibicaré. No dia 27 de dezembro, os seus pais, Luana e Fabrício, casaram-se oficialmente na Igreja de Ibicaré, quando a maninha Beatriz foi batizada. Presentes os tios e tias, cerimônia muito restrita por questões de segurança sanitária. As priminhas Júlia e Eluíza, os primos Murilo e Artur estavam presentes. Durante a celebração do Frei Davi Pícolli, olhavam admirados pera o frei que procedia os rituais. Logo que chegamos lá, veio correndo e me disse: "Vovô, ali do lado tem o menino Jesus deitado. Ele tá todo machucado"! Já havia, em poucos instantes, dado uma volta por todos os setores do templo e identificado tudo o que havia, como é de costume dele.
No gramado de nossa casa, divertia-se com a Tia Carol e as outras crianças, pulava na cama elástica, corria na bicicleta nova que ganhou dos padrinhos Vander e Juliana. Arrastava a maninha Beatriz sobre uma prancha de surfe que ganhou da prima Júlia, deslizando pelos gramados. Pulava numa piscininha com água, tomava água e chá na sua garrafinha e comia docinhos.
Gosta de ver máquinas e caminhões operando, se diverte muito com isso. De outra feita, observou que a Celesc tinha dois caminhões com guincho, um vermelho e outro amarelo. Um carregava postes quadrados e o outro redondos. É um arguto observador. Já sabe escolher a letra B de Beatriz, J de Júlia, A de Artur. A Luana e o Fabrício são ótimos educadores. Buscam métodos de ensinar as crianças, aplicam-nos e isso resulta em um belo desenvolvimento.
Cheio de energia, corre o dia todo, interage com crianças e adultos, se diverte e nos diverte. É uma verdadeira bênção ter um neto como ele. Então, hoje, desejamos feliz aniversário ao nosso querido Menino Ângelo. Que continue esperto, ágil e querido como sempre foi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!