quinta-feira, 13 de junho de 2024

Em plena tarde outonal

 



Em plena tarde outonal

Em plena bela tarde do junho outonal

O rádio me traz  a canção que me embala

O sol entra pela janela da minha sala 

Brilha com seu brilho intenso e natural...


Tudo está muito quieto, há plena calmaria

As folhas não se movem, não há mais vento

Apenas o tempo que passa em passos lentos

Uma sensação que há muito eu não sentia.


Inspira-me a  sonoridade musical da tarde

Anima-me admirar a rosa rubra encantadora

Animo-me em lembrar de sua aura sedutora

Bela mulher do fogo que me desafia e arde.


Então, me cabe registrar o momento mágico

Acolher a inspiração e transformar em versos

As palavras ordenar em um poema diverso

A descrição de um sentir terno e fantástico.


Euclides Riquetti

13-06-2024

Visite o www.blogdoriquetti.blogspot.com 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!