sábado, 15 de junho de 2024

E, se hoje não fosse sábado

 



E, se hoje não fosse sábado

Seria,, naturalmente, um dia qualquer

Homem continuaria homem e mulher mulher

Mesmo que não fosse sábado!


E, se hoje os pássaros não estivessem cantando

Haveria, certamente, menos alegria ali fora

Porque, se eles tivessem ido embora

Até poderiam haver anjos voando!


E, se você não lesse os poemas que eu componho

Se fugisse de ver e sentir meus recados

Eu ficaria simplesmente frustrado

E passaria meu dia descontente e tristonho...


Mas hoje é sábado e nosso dia será assim bonito

As coisas que projetamos darão muito certo

Quererei sentir você me sentindo por perto

Porque o céu me cobrirá com seu azul infinito!


Euclides Riquetti

15-06-2024






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!