Minha Bicicleta Mascot - raridade que me satisfaz!
Tenho uma bicicleta Mascot importada, fabricada nos Estados Unidos. Pedal com freio torpedo, aro 28, modelo das mais clássicas do mundo. Comprei há alguns anos e não a utilizo. Na verdade, comprei apenas porque gosto do seu formato e foi para compensar uma perda de minha adolescência. gosto de olhar para ela, admirar, dar uma voltinha esporadicamente perto de casa.
Na minha adolescência, primeiros anos da década de1960, aprendi a andar com uma bicicleta de meu pai, uma Monark Marathon, de fabricação sueca. Mal aprendi e, numa noite, foi levada de minha casa. Durante anos eu ficava olhando todas as bikes que encontrava na rua para ver se era a nossa. Foi uma frustração muito grande a sua perda. Igual à nossa, há em Capinzal uma unidade que pertence à família do Sr. Orlindo Rech,que nos deixou recentemente.
Muito busquei no Mercado Livre encontrar uma igualzinha à de meu pai. Não sendo bem sucedido, comprei a da foto acima, raríssima, que tem os aros, os raios, os pedais, o guidão, a garoupeira e até a campainha cromados. Muito linda!
A ideia é personalizá-la, e como é preta, azul e com faixas prateadas, além dos cromados, pode ser tornar uma "Bicicleta do Grêmio", clube gaúcho que tem muitos torcedores em todo o Brasil.
Euclides Riquetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!