sábado, 18 de março de 2023

O fator Patrícia Linhares e o preconceito do etarismo

 


       Patrícia Linhares tem 44 anos e estuda Biomedicina numa faculdade de Bauru, São Paulo. Há poucos dias,3 colegas de turma zombaram dela por estar matriculada na mesma sala. Num despropósito a que se classifica como "etarismo!, criticaram, nas suas redes sociais, o fato de Patrícia Linhares estar cursando faculdade aos 44 anos. 

       Ora, é de gente como ela de que precisamos. Que as pessoas deixem o conforto do sofá, o privilégio de uma netflix, youtube, canais por assinatura e outras formas de acesso ao lazer tecnológico (não que tenham que, obrigatoriamente, fazer isso), e que busquem crescer aprendendo, a cada dia, algo novo. E, se o sonho de fazer um curso de Ensino Médio ou Superior ainda não foi possível. aproveitem agora. Há muitas maneiras de cursar faculdades, presenciais ou não, mas todas certamente possibilitando que as pessoas possam evoluir pessoalmente, tecnicamente, ou financeiramente. 

       As ditas "jovens" já tiveram o repúdio das pessoas mais sensatas do Brasil, já desistiram da faculdade e, podem ter certeza, devem estar com vergonha de sair às ruas e frequentar lugares públicos.

       Em vez de desistirem da Faculdade, deveriam pedir perdão pessoalmente à vítima de seus preconceitos, esforçarem-se por evoluir, e fazer algum bem para a Humanidade. E PARABÉNS a todas as pessoas que buscaram ou buscam os bancos das escolas, mesmo que em idade madura, para melhorarem sua vida e realizarem seus legítimos sonhos!

Euclides Riquetti

18-03-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!