quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Meu Deus! (Oração para as famílias)


 


Meu Deus, que sempre tudo pode e tudo orienta

Que nos protege como o fez com nossos ancestrais

Onipotente, cujas mãos nos erguem e sustentam

Cuida de nossos filhos, como cuidou de nossos pais!

 

Meu Deus, estende teus braços  sobre nossa família

Dirige teu olhar por sobre todos os povos sofridos

Cuida das pessoas pobres  e das gentes maltrapilhas

Todos somos teus filhos e precisamos ser protegidos!

 

Meu Deus, criador da natureza, da terra, e do mundo

Olha para os idosos, os fracos e as crianças indefesas

Dá luz às mentes, estimula-nos para o saber profundo

Aos homens a humildade, às mulheres toda a realeza.

 

Meu Deus, sábio condutor de todo o nosso Universo

Abranda os homens para que parem com as guerras

No mundo, ainda há muito espaço e lugares diversos

Que todos estudem, trabalhem e cuidem da Terra.

 

Meus Deus, nós que temos famílias tão abençoadas

Queremos agradecer por tudo aquilo que nos foi dado

Pelas manhãs de sol dourado, pelas noites enluaradas

Pela vida que nos dá, pelo amor,  pelo dia abençoado!

 

Euclides Riquetti

15-08-2024

Um comentário:

  1. Boa noite, professor Euclides, está muito especial. Uma poética oração de amor para quem nutre o amor pela família. Você, um pai presente na medida do possível, sempre fez o seu melhor. Sou grata. Estamos juntos. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!