As titias mães estão sempre presentes na vida de quase todas as famílias. São aquelas que, por uma ou outra razão, não puderam ou não desejaram ter filhos. Mas amam seus sobrinhos ou afilhados como se fosse seus próprios filhos.
As titias mães gostam de acarinhar crianças. As titias mães gostam de sentir-se mamães de coração. Essas titias mães são eivadas de grande sensibilidade. Elas amam como se fossem verdadeiras mães biológicas.
Elas gostam de dar presentes maravilhosos para seus filhos de coração. Elas dão muito amor e carinho para eles. Elas têm uma grande reserva de amor armazenada no coração, e quando encontram as crianças que protegem, derramam baldes de bênçãos e carinhos sobre elas.
Na verdade, as mulheres são muito mais sensíveis que os outros seres. O sentimento de mãe está mesmo naquelas que não tiveram filhos. Há, também, as mães que adotam crianças, são as mães adotivas. Adotam as crianças num primeiro momento, mas dispensam a elas tanto amor que acabam por serem adotadas por estas.
Nesta dia tão importante no nosso calendário, quero desejar felicidades à Titia Mamãe Michele, que ontem e hoje esteve acarinhando Ângelo, filho do Fabrício e da Luana, em São José dos Pinhais. Ela que sempre dá muito carinho à afilhada Júlia, filha da Caroline. Também à Maria Eduarda, filha da sua amiga e comadre Luciana Traverso.
A todas as mães, biológicas ou de coração, um carinhoso e santo abraço!
Euclides Riquetti
12-05-2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!