sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Eu queria que a lua me dissesse

 




Eu queria que a lua me dissesse

Onde você foi se esconder...

Não deixou recado

Nenhum endereço informado

Nada que me pudesse ajudar 

A encontrar você...


Será que foi pra montanha

Onde será que foi morar

Ou teria sido numa choupana

Ali pertinho do mar?


Foi e deixou lembranças

Sumiu qual uma criança

Que viu seus desejos negados.

Ou uma adulta em pecado

Uma garça que voou

Um animal que cansou

E que foi embora discretamente.


Eu queria, simplesmente

Que a lua me dissesse

Agora, já, de repente

Como posso a encontrar

Me desse endereço certo

Se está longe ou perto

Onde eu possa lhe buscar!


Euclides Riquetti

30-20-2020





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!