Faleceu na manhã de hoje, 21 de março de 2022, no Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, o amigo Sérgio Luiz Scarton. Scarton pode ser considerado um dos maiores apoiadores comunitários da história de Capinzal, e, por extensão, de Ouro. Conheço-o desde o ano de 1965, quando estudávamos no Ginásio Padre Anchieta, em Capinzal. Ele estava em série mais avançada do que a minha e tinha, então, 14 anos de idade. Nascido em 09 de janeiro de 1951, estava com 71 anos de idade.
Desde que veio da Barra Fria para nossa cidade, começou a trabalhar na Comercial Penso, em Capinzal, um armazém de secos e molhados. Jogamos futebol muitos anos como companheiros. Na década de 1980 e 1990, e início do novo milênio, jogamos juntos na equipe de masters do Arabutã Futebol Clube. Também fez parte de nossa equipe, junto com a esposa Janis, da Diretoria do Conselho Administrativo da Paróquia de São Paulo Apóstolo, em Capinzal. No futebol, jogamos juntos por duas décadas. Sempre nos entendemos bem. Futebol, bochas e bolão estavam entre os esportes que gostava de praticar.
Em pé, Waldomiro Correa, treinador; Zucco, Altair Secchi, Ademir Rech, Euclides Riquetti, Vicente Gramázzio, Malmir Mazo Padilha. Agachados: Mingo Balbina, Valêncio, Braguinha, Nora e Sérgio Scarton - década de 1980 - Arabutã FC.
A lista de serviços prestados por ele, a maioria junto com a esposa Janis (Bertola), inclui entidades que presidiu, como a CDL, ACIRP, AMPECO, Lions Clube de Capinzal e Ouro, Clube da Colina, Moto Clube, Arabutã F.C. e outros. Aonda, Governador Distrital do Lions Clube e participante de diversos conselhos administrativos e consultivos de entidades comunitárias e organizações sociais, comerciais e desportivas. A causa comunitária estava em sua alma. Foi uma pessoa que serviu a comunidade, em vez de servir-se dela.
Pai do Garcez e da Graziela (colega de escola de nossas filhas Michele e Caroline), marido da Janis, minha colega de primário no Mater Dolorum e na rede estadual de ensino, com quem trabalhei muitos anos na EscolaPrefeito Sílvio Santos, em Ouro. Scarton é o exemplo perfeito de filho, marido, pai, e avô. Uma pessoa altamente confiável, cordata e com facilidade de relacionamento e empatia.
A todos os familiares e amigos, as nossas mais sentidas condolências.
Euclides Riquetti
e Família
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!